Novo Cangaço” será tema de Estágio Tático Policial na área do CPR-IV: Coronel Kennedy fala da importância de recapacitar o GTO

Curso de recapacitação começa na próxima segunda feira, 06, e abre vagas para os 04 Grandes Comandos da PMRN. Entenda!

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por meio do seu comandante geral, Coronel Alarico, instituiu o COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL – CPR IV, que abrange 30 municípios no região do Mato Grande até a Costa Branca, e tem sede na cidade de João Camara. Este é o quarto grande comando integrado ao QCG, e tem como missão principal “descentralizar” as ordens de comando, antes gerida somente na capital.

O novo “Grande Comando” abrange as seguintes áreas regionais: 10º BPM (Assú e outros 11 municípios circunvizinhos), 14º BPM (localizado em João Camara e mais 10 municípios circunvizinhos), e a 1ª CIPM, sediada na cidade Macau, além de outros 6 municípios circunvizinhos, totalizando assim 30 municipios. “Importantíssimo para a parte administrativa dessa região tão relevante no Estado”, disse o Coronel.

NOVO CANGAÇO

Dada a relevância geográfica das duas regiões, o Coronel Kennedy vai reunir militares do GTO (Grupo Tático Operacional), todas as unidades da PM estadual vão poder participar, para um workshop com o tema: O NOVO CANGAÇO, onde ocorrerão palestras e oficinas com treinamentos específicos de qualificação. Atualmente o GTO é a tropa de frente em ações de risco e crise da Polícia Militar, especialmente no interior do Estado.

Ainda de acordo com o comandante Kennedy, na próxima segunda feira, 06 de junho, o 1º Estágio de Tática Operacional vai recapacitar policiais militares que integram o GTO, para quem entrou de 20 para cá. No primeiro encontro a palestra será voltada as ações do “Novo Cangaço”, e terá como palestrante o major PM Major Flávio Valdez, comandante da 5ª CIPM de Jardim de Piranhas, e ex-comandante do GTO de Caicó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.