Operação da Polícia Civil recupera mais de 30 celulares roubados em Natal

Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia (DP) de Natal, localizada no bairro de Mãe Luíza, zona leste, estão dando continuidade a uma operação, iniciada no mês de agosto de 2021, visando concluir investigações relativas à prática de crimes de furtos e roubos de aparelhos celulares.

Até o momento, mais de 30 aparelhos foram recuperados pela equipe.A operação tem realizado oitivas com as vítimas e testemunhas, a partir dos Inquéritos Policiais (I.P.s) instaurados e Termos Circunstanciados de Ocorrências (T.C.O.s). Em alguns casos, os policiais recuperam os aparelhos, sobretudo, na ocasião de compra por terceiros, que são interrogados e respondem pela suspeita da prática do crime de receptação: qualificada ou culposa, a depender do caso.

Ainda de acordo com os policiais integrantes da operação, alguns dos aparelhos recuperados possuem valores significativos e são, normalmente, adquiridos por meio do mercado informal, por um valor reduzido. A equipe recomenda que os consumidores sejam cautelosos durante a compra de aparelhos via internet, exigindo a nota fiscal do produto, buscando comprovar a regularidade do item adquirido.

Além disso, a Polícia Civil ressalta a importância de incluir o IMEI dos equipamentos, constante no documento fiscal, no momento da confecção do Boletim de Ocorrência (B.O.) do furto/roubo. A Instituição solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.