Goiânia – Um cão da raça pit-bull invadiu, na tarde dessa sexta-feira (17/12), a casa de um homem de 67 anos em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, e matou um outro cão da raça pinscher. O animal, segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), estava sem coleira e pertence a um adolescente de 17 anos.

A residência do senhor fica na Vila Jaiara. Assim que o fato aconteceu, ele foi até o batalhão da PM mais próximo para pedir ajuda e relatou o caso. Policiais se deslocaram até o local para averiguar a denúncia e constataram que, de fato, o animal menor havia sido atacado até a morte.

Conforme o relato do dono do pinscher, ele estava sentado numa calçada, quando percebeu que o pit-bull havia entrado pelo quintal da casa e foi correndo na direção do pet menor. Ele tentou intervir e salvar o cão, mas não conseguiu evitar o ataque.

O senhor afirmou aos policiais que temeu pela própria integridade física, pois o cachorro estava muito agitado e sujo de sangue. Ele atraiu o pit bull para um dos quartos da casa e trancou o animal no local até a chegada da polícia.

O dono do cão foi, rapidamente, identificado, durante ronda pelo bairro. O menor foi abordado e, logo, se identificou como tutor do pit-bull. Após buscar o animal e levá-lo para casa, ele compareceu à Central de Flagrantes, na companhia de uma responsável maior de 18 anos.

A vítima não quis formalizar a ocorrência contra o jovem, mas o caso foi registrado como omissão na guarda de animal perigoso.

Do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui