Um ponto de vacinação itinerante vai funcionar na entrada da cidade de Tibau, na Costa Branca potiguar, todas as quartas e quintas-feiras do mês de janeiro. A ação é uma parceria entre as secretarias de Saúde de Tibau e Mossoró com o objetivo de imunizar a população contra a Covid e a gripe.

O ponto de vacinação fica em um posto de combustíveis às margens da RN-013, na entrada da cidade, e funciona das 15h às 18h. A Secretaria de Saúde de Mossoró fornece as doses que serão aplicadas durante a ação.

A secretária de Saúde de Tibau, Márcia Cristina, explica que a intenção é aumentar o número de pessoas vacinadas nos dias que antecedem os eventos de massa no município. Ela informou ainda que a população não precisa apresentar o comprovante de residência.

“Nós entramos com uma parceria com o município de Mossoró, diante do número de pessoas que estão aqui na cidade desde antes do réveillon. Então, toda população, tanto de Tibau, como de Mossoró, ou até de outras cidades, nós estamos vacinando”, reforça Márcia Cristina.

Segundo o IBGE, o município de Tibau tem pouco mais de 4 mil habitantes e chega a receber cerca de 100 mil visitantes – principalmente de Mossoró – durante o período de veraneio.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui