Potiguar de apenas 11 anos já é destaque internacional e busca feito histórico no jiu jitsu

Sílvio Romero Alves Machado Júnior tem apenas 11 anos e no próximo final de semana vai disputar o Brasileiro de Jiu Jitsu Kids CBJJ 2022. A competição será realizada na cidade paulista de Barueri, nos dias 14 e 15, e é considerada uma das 3 mais importante do mundo na modalidade. Caso seja vencedor, Silvinho será o primeiro Potiguar Campeão Brasileiro Kids da história.

“Esse brasileiro é visto no meio do jiu jitsu como uma das competições mais difíceis do mundo, tal o alto nível dos atletas. Existem muitos lutadores excelentes em outros países, mas no Brasil estão os melhores. Para se ter uma ideia, muitos consideram até mais difícil ganhar esse brasileiro que ganhar o mundial. Nosso país é um grande celeiro de campeões e por isso esse título ganha tanta projeção e importância”, afirma Sílvio Romero, pai do lutador.

Silvinho é novo no jiu jitsu. Começou apenas em setembro de 2019 e apesar do pouquíssimo tempo na modalidade, vem construindo uma trajetória meteórica. Em cerca 2 anos e meio no esporte ele já acumula títulos e desempenhos que provam os motivos de sonhar alto.

Ele é o atual Campeão do RN de Jiu Jitsu e de Judô, Campeão do Grand Slam Nordeste de Jiu Jitsu 2022, Tricampeão do Circuito Khan Fight KIDS de lutas casadas (o maior campeonato de lutas casadas kids do Brasil) e 3° lugar no mundial de Jiu Jitsu kids em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. Vale ressaltar que essa última ele disputou ainda aos 10 anos, enquanto os adversários tinham 11 anos. Detalhe que aparenta ser pequeno, mas faz diferença significativa principalmente na questão do peso.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.