Prefeitura entrega smartphones aos Agentes de Saúde e inaugura SIES

Por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Serra do Mel realizou na última sexta-feira, dentro da programação dos 34 anos de Emancipação Política, a entrega de aparelhos telefônicos e computadores para a saúde. 

De acordo com a secretária de saúde, Anacelia Freitas, foram entregues 27 smartphones para os Agentes de Saúde e 15 computadores para o moderno Sistema de Informação Eletrônico da Saúde (SIES), integrado entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS), do município. 

Por meio do SIES é possível acompanhar todos os prontuários, assim como cada paciente, controle de estoque dos medicamentos, além de ter mais eficiência. 

Ao realizar a entrega, o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL), disse que o SIES é sistema moderno “e a nossa cidade passa a contar com o que há de mais moderno na saúde que muito vai ajudar a secretária e ao gestor e principalmente, aos usuários da saúde do nosso município”, disse o prefeito. 

Já em relação aos celulares, o prefeito destacou que os Agentes de Saúde são um elo entre a Secretaria de Saúde e a população e que diariamente eles estão em contato com o povo e que trazem informações essenciais para o trabalho da secretária e do prefeito. 

Além disso, ressaltou o prefeito, é a tecnologia fazendo parte da profissão dos Agentes de Saúde, facilitando o trabalho deles. “Essa ferramenta permitirá a melhoria no trabalhos dos Agentes de Saúde junto aos munícipes e uma valorização ao trabalho desses profissionais”, ressaltou Bibiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.