Procura por atendimento pediátrico mantém alta de até 115% em Natal

A busca por atendimento pediátrico na rede pública de Saúde de Natal se mantém alta desde o final de março, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal). De acordo com a pasta, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pajuçara, a busca pelo serviço aumentou em 115% entre o final de março e começo de abril deste ano.

No mesmo período, a demanda cresceu 91% no setor de pediatria da UPA de Cidade da Esperança. A SMS informou que houve uma estagnação nos percentuais, com média diária atual de 220 atendimentos na UPA de Pajuçara e de 180 em Cidade da Esperança.

A Secretaria explicou que o aumento se dá em razão de sintomas relacionados a viroses e arboviroses. Em março, antes do aumento, as unidades de Pajuçara e Cidade da Esperança registravam uma média diária de 102 e 94 atendimentos pediátricos, respectivamente.

Segundo a SMS, a média diária na UPA Potengi atualmente é de 180 atendimentos; em Brasília teimosa são 50/atendimentos/dia; em Mãe Luiza, são 53. A pasta não disse, contudo, se houve aumento nesses locais.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.