Secretaria de Educação determina uso obrigatório de máscaras em escolas da rede estadual

O uso de máscaras de proteção facial volta a ser obrigatório nas escolas da rede estadual de ensino. A decisão foi publicada pela Secretaria de Educação (Seec), na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial do Estado. A medida atende recomendações técnicas da Secretaria da Saúde Pública (Sesap), como prevenção contra a propagação de uma nova onda de covid-19.

A determinação foi oficializada através de portaria. A decisão considera o aumento significativo dos casos da covid-19 no Rio Grande do Norte e a necessidade de assegurar as condições mínimas para manutenção das atividades diárias, preservando a saúde dos servidores, professores, estagiários, terceirizados e usuários em geral.

Além do uso obrigatório das máscaras, é recomendado a imediata retomada das medidas de prevenção da covid-19, como os protocolos sanitários e a higienização das mãos com frequência.

A portaria foi assinada pelo secretário de Educação, Getúlio Marques Ferreira, e também vale para demais prédios da secretaria, além das escolas estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.