Shoppings de Natal deixam de exigir passaporte vacinal após novo decreto municipal

Os três maiores shoppings de Natal anunciaram nesta terça-feira (25) que não vão mais exigir a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrada dos clientes.

Em notas publicadas nas redes sociais, o Shopping Midway Mall, o Natal Shopping e o Partage Norte Shopping informaram que seguirão o novo decreto da Prefeitura do Natal, que dispensa a apresentação do passaporte vacinal para frequentar os estabelecimentos.

Novo decreto
Assinado pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB) e publicado nesta terça no Diário Oficial do Município, o novo decreto municipal desobriga comerciantes de exigirem o comprovante vacinal para acesso de clientes aos estabelecimentos.

A medida do município contraria um decreto do Governo do Estado publicado na última terça-feira (18) e que entrou em vigor na sexta-feira (21). O documento estadual exige o passaporte vacinal para entrada em shoppings, cinemas, bares e restaurantes, bem como eventos.

Segundo a prefeitura, o decreto da capital foi editado após uma reunião realizada na noite desta segunda-feira (24) com o Comitê Científico Municipal, visando controlar a disseminação do vírus e, ao mesmo tempo, “assegurar o livre funcionamento do comércio, pensando na geração de empregos e de renda e na manutenção da atividade econômica na cidade”.

 

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.