Um criminoso foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (14) ao tentar roubar ar-condicionados de uma casa desocupada próxima à avenida Miguel Castro, na Zona Sul de Natal. O comparsa dele conseguiu escapar. Durante a fuga, os dois trocaram tiros com a Polícia Militar (veja vídeo acima da fuga).

De acordo com a PM, populares dos prédios nos arredores comunicaram a ação criminosa. Dois bandidos invadiram a residência, que está para alugar, e estavam roubando os equipamentos.

Ao lado, há um prédio comercial abandonado. A PM acredita que há alguns dias eles retiravam todos os ar-condicionados e colocavam nesse prédio para escondê-los. Nesta terça-feira, eles iriam levar os equipamentos.

Acionados, os policiais cercaram o trecho para pegar os bandidos. O helicóptero da PM chegou a ser utilizado. Os policiais acessaram o prédio abandonado e foram recebidos com tiros pelos criminosos, que subiram pelo telhado do empreendimento para fugir.

“Ao adentrar, me deparei com eles correndo em cima do telhado. Um fez menção de atirar contra minha pessoa e eu revidei em justa agressão”, explicou o sargento Bruno, do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Câmeras de segurança registraram a fuga dos bandidos. “Ambos correram em direção à Rua São José, sendo um contido pela viatura, e entregue à minha pessoa, e o outro conseguiu se evadir – um de camisa branca e mochila preta”, falou o sargento.

Testemunhas que presenciaram a troca de tiros e a busca policial pelos criminosos relataram a tensão do momento.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui