Fábio Faria e embaixador dos EUA discutem estratégias de comunicação sobre Meio Ambiente no Brasil

Em conversa com o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, nesta terça-feira (25), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que o governo brasileiro irá se debruçar em estratégias de comunicação para mostrar ao exterior o engajamento do país em ações de preservação do meio ambiente.

Todd Chapman reconheceu o esforço do governo brasileiro na comunicação à respeito da área ambiental a partir da criação do novo Ministério das Comunicações. No entanto, em concordância com o ministro, fez ressalvas à atual imagem internacional do Brasil . “Na área do meio ambiente, é importante comunicar. Estamos em contato com o Itamaraty sobre o que temos feito”. Ele elogiou a tratativas do Conselho da Amazônia com órgãos internacionais, que na visão do embaixador, tem mostrado resultados positivos dentro da estratégia de cooperação internacional.

O ministro Fábio Faria detalhou proposta do governo de levar embaixadores no país para conhecerem a floresta Amazônica in loco. Segundo ele, o Brasil fará um convite formal em breve. “Acho que colocar os embaixadores no avião. Descer para fazer uma caminhada. Entender…”, defendeu.

Comunicação

(Veja mais…)

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.