A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), voltou a fazer críticas à CPI da Covid na Assembleia Legislativa – que, no fim dos trabalhos, pediu o indiciamento dela e do secretário Cipriano Maia (Saúde), entre outros agentes, por irregularidades em contratos firmados durante a pandemia. Para Fátima, a comissão serviu de “palanque” para a oposição e foi usada como peça de campanha para as eleições de 2022.

Em entrevista à Band RN, a governadora disparou especialmente contra os deputados estaduais Kelps Lima (Solidariedade), Gustavo Carvalho (PSDB) e Getúlio Rêgo (DEM) – que, por serem maioria, votaram e conseguiram o indiciamento dela. Na avaliação da governadora, esses três parlamentares “envergonham” a Assembleia.

“O relatório (final), ao pedir o indiciamento, não se sustenta do ponto de vista jurídico. A não ser do ponto de vista político. Palco, proselitismo, demagogia, fazer o jogo dos interesses do bolsonarismo no Estado… A justificativa do relatório é essa. Fazem isso de uma maneira irresponsável, assacando contra a honra e a reputação das pessoas. Isso me causa muita indignação”, afirmou a governadora.

Fátima disse “lamentar” que esse tenha sido o caminho adotado pela CPI. “Lamento que três parlamentares envergonhem o Parlamento do Rio Grande do Norte – pelo qual eu tenho muito respeito, já integrei aquele Parlamento – com atitude politiqueira, visando meramente interesses do ponto de vista eleitoral”, destacou.

A governadora potiguar disse, ainda, que está “tranquila” com o desenrolar das investigações. Para ela, a CPI só confirmou que não houve irregularidades em contratos firmados durante a gestão dela.

“Pautei a minha vida, ao longo de toda essa existência, pela honestidade, simplicidade, honradez. Minha vida é um livro aberto. Tenho uma vida limpa, pautada pela honestidade, simplicidade. Esse tipo de acusação leviana, irresponsável, não me atinge porque não tem credibilidade perante a maioria da população. Confiança, respeito, credibilidade não se compra na bodega, na prateleira de supermercado”, finalizou.

98 FM Natal com informações de Band Natal

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui