Esporte
Potiguar Felipe Bezerra é bicampeão mundial de jiu-jitsu, em feito histórico
Atualizado há 3 horas
Potiguar Felipe Bezerra é bicampeão mundial de jiu-jitsu, em feito histórico – Foto: DivlgaçãoAJP Tour
O Jiu-Jitsu do Rio Grande do Norte segue fazendo história. Atleta do América, o potiguar Felipe Bezerra conquistou, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, na semana passada, o título de bicampeão mundial da modalidade em duas categorias. São quatro medalhas de ouro em dois mundiais consecutivos para o lutador de 33 anos.
Felipe chegou ao Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro, também conhecido como World Pro, principal torneio mundial do esporte, com a missão de defender os títulos nas categorias master e profissional, conquistados em 2023, quando se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o título mundial em duas categorias.
Na categoria master, dividida por faixa etária, Felipe conquistou o título ao vencer o atleta Basel Fanous, da Jordânia, por submissão em apenas 1 minuto e 54 segundos. Já na categoria profissional, o ouro foi conquistado com uma vitória por pontos contra o russo Anton Seleznev.
Com o título duplo em 2024, Felipe se consolidou como líder do ranking mundial na categoria profissional da Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP), a principal entidade do esporte internacional.
“Os títulos são resultado de muito trabalho. O ano passado foi histórico e este ano ainda mais, agora também liderando o ranking mundial de profissionais. Fizemos história. Em dois anos, fui quatro vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu, então, estou muito feliz”, disse Felipe.
Em um ano brilhante, o potiguar, que é atleta do América, conquistou, além das duas medalhas de ouro no World Pro, mais 10 títulos de Grand Slam, as principais competições do ranking mundial.
“Realmente, foi uma temporada incrível. Conseguimos alcançar o máximo em termos de resultados, e nada disso seria possível sem minha família, minha equipe, meus companheiros de treino, parceiros e patrocinadores. Agora, é descansar neste fim de ano, focar no meu projeto, na minha academia, e traçar os objetivos para a temporada 2025”, ressaltou.
Fonte: Agora RN