conecte-se conosco

Noticias

Taillon, miliciano que teria sido confundido com médico assassinado no RJ, foi solto em setembro

Published

on

Um grupo de traficantes de drogas que disputam o controle de comunidades de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, com milicianos de Rio das Pedras, é apontado como principal suspeito de executar médicos na orla da Barra da Tijuca, na madrugada desta quinta-feira (5).

O alvo seria Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, miliciano que pode ter sido confundido com um dos médicos executados na orla da Barra da Tijuca. Taillon acabou de ganhar liberdade, segundo apurou a GloboNews.

O criminoso foi preso em dezembro de 2020, numa operação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio. Em março deste ano, foi colocado em prisão domiciliar pela Vara de Execuções Penais e, em setembro, conseguiu liberdade condicional.

A principal linha de investigação do ataque a tiros é que os quatro médicos foram baleados por engano – três morreram e um está hospitalizado. Taillon, miliciano da região de Jacarepaguá que se parece com uma das vítimas, o médico Perseu Ribeiro Almeida.

O endereço de Taillon é justamente na Avenida Lucio Costa, a mesma do quiosque onde ocorreu o crime. A polícia investiga se uma pessoa viu o grupo sentado e informou aos assassinos.

Na imagem da câmera de segurança, é possível ver um dos atiradores voltando para conferir o Perseu, já baleado.

Os principais suspeitos de terem praticado o crime são os traficantes Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, conhecido como BMW, e Philip Motta Pereira, vulgo Lesk ou CR7.

Lesk foi o responsável por chefiar a invasão de traficantes e tomada do controle da comunidade da Gardênia Azul, em Jacarepaguá. Já BMW é homem de confiança de Lesk. O criminoso estaria por trás da empreitada criminosa.

De acordo com investigações, Lesk era miliciano e trocou de lado passando a integrar o Comando Vermelho sendo abrigado por criminosos do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio.

Filho de chefe da milícia

Taillon é filho de Dalmir Pereira Barbosa, apontado como um dos principais chefes de uma milícia que atua na Zona Oeste.

Dalmir é ex-policial militar, expulso da corporação, e citado na CPI das Milícias em 2008 como um dos líderes de Rio das Pedras. Também é conhecido como “Barriga”.

Dalmir foi denunciado pelo MPRJ em 2009 por integrar a milícia e, em 2020, com outras 44 pessoas envolvidas com a organização criminosa miliciana que domina a região de Rio das Pedras e adjacências.

As investigações tratam do domínio do criminoso sobre a comunidade na exploração de serviços como transporte alternativo, venda ilegal de gás e internet e serviços de “segurança”.

g1

Confira as últimas notícias e atualizações do Rio Grande do Norte no Blog Alex de Olho nas Notícias. Com sede em Carnaubais, Alex traz para você o melhor das notícias locais desde 2018. Nosso compromisso é com o jornalismo verdadeiro, ético e responsável. Além disso, nosso portal é interativo, dando voz aos leitores.”

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias

Homem é assassinado em Caicó na tarde deste sábado, 20; Vítima foi identificada

Published

on

Um homem foi morto na tarde deste sábado, 20, na zona oeste da cidade de Caicó. A vítima foi identificada como Carlos Eduardo Trindade.

Moradores entre o bairro Paulo VI e Soledade relataram ter escutado estampidos de tiros. Polícia Militar e Itep (Instituto Técnico-científico de Perícia) foram acionados, enquanto era aguardada uma equipe da Polícia Civil.

O homem foi encontrado sem vida em um terreno baldio, próximo ao Mosteiro das Clarissas

Continue lendo

Noticias

Jovem morre atropelado por ônibus após furtar celular de idoso em SP

Published

on

Foto: Reprodução

Um adolescente de 17 anos morreu atropelado por um ônibus poucos segundos após furtar o celular de um idoso de 71 anos. O caso ocorreu na última sexta-feira (19) no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo.


Nas imagens registradas por uma câmera de segurança, é possível ver o idoso caminhando na rua com o celular no ouvido quando rapidamente o adolescente pega o aparelho e sai correndo com o telefone nas mãos.

Porém, no momento da fuga, o adolescente não percebeu que um ônibus passava na rua Domingos Rodrigues. O jovem acabou atingido pelo coletivo e foi arrastado pelo veículo.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, o adolescente foi socorrido e levado ao Hospital da Brasilândia, mas não resistiu e morreu.

O caso foi registrado no 91ºDP (Ceasa), que requisitou perícia e exames ao IML. A SPTrans diz que o ônibus que atingiu o adolescente, da viação Santa Brígida, atendia a linha 8043/10 (Conjunto Habitacional Turística/Lapa).

Fonte: CNN

Continue lendo

Noticias

Filho é preso após arremessar frango congelado no rosto da mãe

Published

on

Um homem, de 42 anos, foi preso, por violência doméstica após arremessar um frango congelado no rosto da mãe, de 72, em Presidente Prudente (SP). A carne machucou o nariz e o olho esquerdo da mulher.

Com a confusão, a Polícia Militar foi acionada por vizinhos. No local, a mulher contou aos policiais que o filho chegou bêbado em casa, por volta das 10h do dia de ontem (12), com uma garrafa nas mãos. Ela pediu que ele não entrasse com a bebida alcoólica dentro de casa, dando início a uma briga.

Momentos depois, ele teria atirado um frango congelado com força no rosto da vítima pela janela do quarto, onde ela estava deitada.

Questionado sobre a agressão, o homem disse que foi um acidente. No entanto, ele acabou preso em flagrante por violência doméstica e permanece à disposição da Justiça.

O delegado que atendeu o caso solicitou a concessão de medidas protetivas a favor da vítima contra filho.

Metrópoles

Continue lendo

home