aWQ9R1RNLTVDRkpQQ0RKJmVudj0xJmF1dGg9dEROV0NuMm9PNTJab1RfMGZMTVJUZw==
Connect with us

Noticias

Taillon, miliciano que teria sido confundido com médico assassinado no RJ, foi solto em setembro

Published

on

Um grupo de traficantes de drogas que disputam o controle de comunidades de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, com milicianos de Rio das Pedras, é apontado como principal suspeito de executar médicos na orla da Barra da Tijuca, na madrugada desta quinta-feira (5).

O alvo seria Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, miliciano que pode ter sido confundido com um dos médicos executados na orla da Barra da Tijuca. Taillon acabou de ganhar liberdade, segundo apurou a GloboNews.

O criminoso foi preso em dezembro de 2020, numa operação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio. Em março deste ano, foi colocado em prisão domiciliar pela Vara de Execuções Penais e, em setembro, conseguiu liberdade condicional.

A principal linha de investigação do ataque a tiros é que os quatro médicos foram baleados por engano – três morreram e um está hospitalizado. Taillon, miliciano da região de Jacarepaguá que se parece com uma das vítimas, o médico Perseu Ribeiro Almeida.

O endereço de Taillon é justamente na Avenida Lucio Costa, a mesma do quiosque onde ocorreu o crime. A polícia investiga se uma pessoa viu o grupo sentado e informou aos assassinos.

Na imagem da câmera de segurança, é possível ver um dos atiradores voltando para conferir o Perseu, já baleado.

Os principais suspeitos de terem praticado o crime são os traficantes Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, conhecido como BMW, e Philip Motta Pereira, vulgo Lesk ou CR7.

Lesk foi o responsável por chefiar a invasão de traficantes e tomada do controle da comunidade da Gardênia Azul, em Jacarepaguá. Já BMW é homem de confiança de Lesk. O criminoso estaria por trás da empreitada criminosa.

De acordo com investigações, Lesk era miliciano e trocou de lado passando a integrar o Comando Vermelho sendo abrigado por criminosos do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio.

Filho de chefe da milícia

Taillon é filho de Dalmir Pereira Barbosa, apontado como um dos principais chefes de uma milícia que atua na Zona Oeste.

Dalmir é ex-policial militar, expulso da corporação, e citado na CPI das Milícias em 2008 como um dos líderes de Rio das Pedras. Também é conhecido como “Barriga”.

Advertisement

Dalmir foi denunciado pelo MPRJ em 2009 por integrar a milícia e, em 2020, com outras 44 pessoas envolvidas com a organização criminosa miliciana que domina a região de Rio das Pedras e adjacências.

As investigações tratam do domínio do criminoso sobre a comunidade na exploração de serviços como transporte alternativo, venda ilegal de gás e internet e serviços de “segurança”.

g1

O blog Alex de Olho na Notícia é muito mais do que uma simples plataforma de informação; somos uma empresa investigativa comprometida com a verdade e a justiça. Nossa missão é levar notícias de qualidade e conteúdo investigativo 24 horas por dia, alcançando tanto nosso público local quanto seguidores internacionais. Mais do que informar, o que nos move é o compromisso social: estamos sempre ao lado da população, especialmente das pessoas mais vulneráveis, oferecendo apoio e visibilidade a quem mais precisa. Nossa atuação vai além das fronteiras do Brasil, refletindo a responsabilidade de um trabalho ético e rigoroso, focado em transformar vidas e trazer esperança através da informação e do suporte à comunidade. Este é o propósito que guia Alex de Olho na Notícia: unir jornalismo investigativo com solidariedade, fazendo da nossa voz um instrumento de mudança real

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2024 blog alexdeolhonanoticia.com

Verified by MonsterInsights