O tutor do cachorro pitbull que atacou um labrador em Natal prestou depoimento à Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (13). Ele foi denunciado por agir com negligência no ataque do seu cão contra o outro animal, ocorrido na última quinta-feira (9), no bairro de Candelária, zona Sul da capital. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema).
A reportagem confirmou com a Polícia Civil que testemunhas também irão comparecer à delegacia nos próximos dias. Sobre o depoimento do tutor do Pitbull, a corporação não deu mais detalhes e afirmou, pela assessoria de imprensa, que a delegada responsável pelo caso não irá falar a respeito das investigações.
O caso
O ataque do cachorro ao outro animal foi gravado por câmeras de segurança e viralizou nas redes sociais. O tutor do pitbull o conduzia amarrado à coleira até que cão avançou e mordeu o labrador. A denúncia, feita pelo vereador alega que o homem instigou o ataque do cachorro.
Pelo vídeo, é possível ver a ação de outras pessoas que estavam na rua no intuito de libertar o labrador do ataque do pitbull.
Após o ataque, o labrador foi levado a uma clínica veterinária, fora de perigo, para receber cuidados. O cachorro perdeu parte da orelha.
Tribuna do Norte