Afinal, deve-se escovar os dentes antes ou depois do café da manhã?

ocê é daqueles que escova os dentes assim que acorda ou a seguir a tomar o café da manhã? Independentemente da escolha, já se questionou sobre qual é a forma correta de o fazer ou se de fato importa?

Segundo médicos dentistas em declarações ao site DS Oral, a verdade é que tanto faz!

Ao invés, os especialistas destacam que é absolutamente essencial fazer a higienização oral sempre que come. Ou seja, caso tenha o hábito de escovar os dentes ao acordar, não há problema, no entanto é importante repetir a escovação após a refeição para que não se acumulem restos de alimentos na boca e placa bacteriana.

Tomar o café da manhã sem escovar os dentes faz mal?

Segundo os dentistas, muitos indivíduos creem que tomar a primeira refeição do dia sem higienizar os dentes faz com que se consuma bactérias acumuladas na boca durante a noite junto dos alimentos. De fato, ingerimos bactérias constantemente, inclusive quando engolimos saliva. Porém, neste caso, esse tipo de bactéria não sobrevive no corpo humano ao ir para o estômago.

Como tal, se escova os dentes ao acordar por receio de engolir bactérias, não se preocupe – o ideal é lavar após as refeições.

 

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.