Parnamirim recebe mais um prêmio na Saúde por cuidados com sobrepeso, controle de diabetes e prevenção de AVC na população

Date:

O trabalho na área da saúde desenvolvido pela prefeitura de Parnamirim recebeu mais um reconhecimento nacional. Desta vez a premiação ocorreu pela implantação na rede municipal de linhas de cuidado de sobrepeso e obesidade, diabetes Mellitus 2, hipertensão arterial, acidente vascular cerebral e infarto agudo.

O município foi, inclusive, convidado para expor seis de suas experiências premiadas e reconhecidas no livro lançado pelo Projeto Fortalece RAS (Regiões de Atenção à Saúde), no âmbito do SUS, coordenado pelo Hospital do Coração de São Paulo.

Esta é a quarta premiação da Saúde de Parnamirim de 2023 para cá. A primeira foi o Prêmio IGOV gestão do ano, primeiro lugar pelo maior investimento do Rio Grande do Norte na área da saúde básica; o segundo foi a premiação do Ministério da Saúde na área de controle de transmissão vertical de HIV – gestantes bebês; o terceiro foi o selo Hospital Amigo da Criança, instituído pela Unicef e OMS, pelo sucesso do aleitamento materno.

“Isso mostra que estamos no caminho certo, trabalhando com responsabilidade e priorizando os investimentos na saúde da nossa população. Vamos avançar ainda mais. O trabalho continua para melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços de saúde em Parnamirim e impactar na qualidade de vida do nosso povo”, destaca o prefeito Rosano Taveira.

Entre as experiências premiadas, os trabalho realizados nas unidades básicas de saúde Boa Esperança, Jockey Clube, Passagem de Areia 1, Passagem de Areia 2 e Suzete Cavalcante alcançaram excelentes resultados e foram escolhidos para o e-book do FortaleceRAS.

BlogAlexdeOlhona Notícia
BlogAlexdeOlhona Notíciahttp://blogalexdeolhonanoticia.com
Blog Alex de Olho na Notícia — Informação para todo o Brasil O Blog Alex de Olho na Notícia é um portal de notícias que tem o compromisso de levar informação todos os dias aos seus leitores, com responsabilidade, credibilidade e respeito. Com o trabalho do jornalista Alex de Olho na Notícia, nossa equipe acompanha os principais acontecimentos e leva ao público notícias de Carnaubais, Vale do Açu, Rio Grande do Norte e de todo o Brasil. Aqui, você encontra informação sobre segurança pública, política, saúde, comunidade, esporte, acontecimentos locais e tudo aquilo que é notícia. Nosso compromisso é estar sempre onde a notícia acontece, dando voz à população e levando informação para todos que acompanham o nosso trabalho. Blog Alex de Olho na Notícia — informação todos os dias, para todo o Brasil. Levando a informação, doa a quem doer!

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Deputado Kleber Rodrigues dispara e comemora 1º lugar na pesquisa Metadata/grupo Dial

O deputado estadual Kleber Rodrigues comemorou o resultado da...

Polícia Militar, por meio da 3ª CIPRv, recupera veículo roubado próximo à Zona Oeste de Caicó

Na tarde desta sexta-feira (02), a Polícia Militar, por...

Homem encontra companheira em conveniência com outro homem e confusão termina em agressões

Uma confusão registrada por câmeras de segurança dentro de...

Jovem de 19 anos é encontrado morto com seis tiros em área de mata

Montagem: OlhardiretoKauã Batista da Silva estava desaparecido desde domingo;...