Connect with us

Noticias

Relatório sobre o que derrubou avião em Vinhedo deve sair no dia 6

Published

on

Atualizado há 3 horas
As cerca de duas horas de transcrição foram feitas pelo laboratório de leitura e análise de dados do Cenipa, que é vinculado à Força Aérea. Foto: Secretaria de Segurança de São Paulo
As cerca de duas horas de transcrição foram feitas pelo laboratório de leitura e análise de dados do Cenipa, que é vinculado à Força Aérea. Foto: Secretaria de Segurança de São Paulo
O relatório preliminar do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) sobre a causa do acidente com o avião da Voepass que deixou 62 mortos deve ser divulgado no próximo dia 6 setembro pela Força Aérea Brasileira (FAB).

O gravador de voz da cabine do avião ATR-72 que caiu em Vinhedo (SP) no início do mês registrou conversas do copiloto sobre “dar potência” à aeronave minutos antes da queda, além de gritos na aeronave.

As cerca de duas horas de transcrição foram feitas pelo laboratório de leitura e análise de dados do Cenipa, que é vinculado à Força Aérea.

Segundo os investigadores, a análise preliminar dos dados indica que o ATR 72-500 perdeu altitude de forma repentina. A análise do áudio da cabine, sozinha, não é capaz de cravar uma causa aparente para a queda.

Pós-tragédia
A Voepass iniciou, na última quarta-feira (21), o trabalho de limpeza e descontaminação do local da tragédia.

A companhia confirmou ao g1 que a retirada dos pertences dos passageiros e tripulantes foi concluída na noite de terça (20) – todo o material é encaminhado para a sede da empresa aérea em Ribeirão Preto (SP), onde os itens serão separados, higienizados e descontaminados.

Segundo a Voepass, após o processo de descontaminação, os pertences devem ser devolvidos aos familiares das vítimas.

Uma comissão externa foi criada pela Câmara dos Deputados a fim de acompanhar as investigações sobre o desastre aéreo. Os deputados aprovar uma visita à oficina de manutenção da Voepass em Ribeirão Preto.

Fonte: g1

Blog Alex de Olho na Notícia — Informação para todo o Brasil O Blog Alex de Olho na Notícia é um portal de notícias que tem o compromisso de levar informação todos os dias aos seus leitores, com responsabilidade, credibilidade e respeito. Com o trabalho do jornalista Alex de Olho na Notícia, nossa equipe acompanha os principais acontecimentos e leva ao público notícias de Carnaubais, Vale do Açu, Rio Grande do Norte e de todo o Brasil. Aqui, você encontra informação sobre segurança pública, política, saúde, comunidade, esporte, acontecimentos locais e tudo aquilo que é notícia. Nosso compromisso é estar sempre onde a notícia acontece, dando voz à população e levando informação para todos que acompanham o nosso trabalho. Blog Alex de Olho na Notícia — informação todos os dias, para todo o Brasil. Levando a informação, doa a quem doer!

Continue Reading