conecte-se conosco

Mossoro

Caso Manoel Botinha: Júri Popular de Mossoró condena mais um acusado pelo assassinato do vereador

Published

on

O Tribunal do Júri Popular de Mossoró, julgou nesta quarta feira 11 de junho o réu, Welber Veríssimo de Melo, de 42 anos de idade, por envolvimento no assassinato do vererador Manoel Ferreira Targino, o Manoel Botinha, e na tentativa de homicídio contra, o mecânico Francisco Adriano Bezerra, crimes ocorrido no dia 22 de abril de 2015 na cidade de Assú, interior do Rio Grande do Norte.

Welber foi condenado a cumprir pena de 24 anos e 6 meses de prisão inicialmente em regime fechado. Ele é o sétimo denunciado e julgado pela morte do vereador. Cinco foram condenados e dois absolvidos em julgamento popular.

Três advogados atuaram na defesa do réu, que defendiam sua absolvição: Hallrison Souza Dantas; Ivanaldo Paulo Salustino e Silva e Márcio Harlan Maia de Aquino. O Ministério Público Estadual, foi representado pelo promotor Armando Lúcio Ribeiro, que pediu a condenação do réu.

Na sala secreta os jurados votaram pela condenação de Ebinho. O mesmo deixou o plenário do Tribunal de Justiça e foi direto para Penitenciária Mário Negócio, para início de cumprimento da pena.

Veja a situação dos sete denunciados e julgados pela morte do vereador Manoel Botinha:

Itamar Veríssimo de Melo, 50 anos – condenado a 30 anos de prisão.

Jalisson Veríssimo de Melo (Jalin), 33 anos – absolvido.

Valdete Veríssimo de Melo (Negão) – absolvido.

Douglas Daniel Morais de Melo, 29 anos – condenado a 25 anos e 4 meses de prisão.

Joelma Morais Ferreira, 47 anos – condenada a 28 anos e 8 meses de prisão.

José Roberto Nascimento da Silva (Feitosa) – condenado a 33 anos e 4 meses de prisão.

Welber Veríssimo de Melo (Ebinho), 42 anos – condenado a 24 anos e 6 meses de prisão.

Com informações de: Fim da Linha

Vereador executado a tiros: Manoel Botinha

O blog Alex de Olho na Notícia é muito mais do que uma simples plataforma de informação; somos uma empresa investigativa comprometida com a verdade e a justiça. Nossa missão é levar notícias de qualidade e conteúdo investigativo 24 horas por dia, alcançando tanto nosso público local quanto seguidores internacionais. Mais do que informar, o que nos move é o compromisso social: estamos sempre ao lado da população, especialmente das pessoas mais vulneráveis, oferecendo apoio e visibilidade a quem mais precisa. Nossa atuação vai além das fronteiras do Brasil, refletindo a responsabilidade de um trabalho ético e rigoroso, focado em transformar vidas e trazer esperança através da informação e do suporte à comunidade. Este é o propósito que guia Alex de Olho na Notícia: unir jornalismo investigativo com solidariedade, fazendo da nossa voz um instrumento de mudança real

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights