Ciclistas circulam pelados e passam até em frente ao QG da Polícia Militar

Foto: Reprodução

Cliclistas com pouca ou sem nenhuma roupa pedalaram pelas ruas do Centro do Rio, na noite desta sexta-feira, em protesto por mais segurança no trânsito. O grupo saiu da Cinelândia, por volta das 19h30, e passou pelo Quartel General da Polícia Militar até chegar aos Arcos da Lapa.

A Pedalada Pelada, como é chamada no Brasil, faz parte de uma campanha global (World Naked Bike Ride) em que os manifestantes pedalam juntos nus ou seminus todos os anos, no mês de março, para pedir mais segurança e respeito aos ciclistas e às regras de trânsito.

No último domingo, os ciclistas adeptos da campanha passearam sem roupa pelas de São Paulo. O ato foi organizado pela Massa Crítica. Os manifestantes se reuniram em frente à Praça do Ciclista e pedalaram em direção à Rua da Consolação, na capital paulista.

Esse ano, a campanha tem como tema “Mais amor, menos motor. O movimento pretende promover a conscientização sobre o uso de veículos que não emitem poluentes, além da questão da segurança. Além da nudez, partes do corpo também são utilizadas pelos manifestantes com mensagens pintadas pedindo paz no trânsito e respeito aos ciclistas.

Apesar do nome do evento ser Pedalada Pelada, ir sem roupas não é obrigatório. Segundo o lema da campanha global, “go bare as you dare”, traduzindo: vá o quão nu conseguir.

O Globo

Deixe um comentário