Assú
Suspeito de matar psicóloga em Assu é indiciado por homicídio triplamente qualificado
O suspeito de matar a psicóloga Fabiana Maia Veras, João Batista Carvalho Neto, 41 anos, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. O assassinato aconteceu dia 23 de abril de 2024 em Assu. O indiciamento foi confirmado pelo delegado responsável pelas investigações, Valério Kuerten.
De acordo com o delegado, o inquérito foi concluído e João Batista foi indiciado por homicídio com três qualificadoras: meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e motivo fútil. “Eu já concluí o inquérito, relatei, indiciei o autor do fato (João) por homicídio com três qualificadoras, o meio cruel com que ele matou a vítima, mais a impossibilidade de defesa dela e também pelo motivo fútil”, disse o delegado.
“A tese da polícia é que ele saiu de Natal e foi a Assú com o objetivo de ter acesso ao celular da vítima.” Até o momento, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN) divulgou dois laudos: um confirma que a pegada encontrada no local do crime é compatível com o sapato que João usava na noite do crime, e outro laudo identificou 18 lesões no corpo da psicóloga. Segundo o delegado, outros laudos ainda não foram divulgados pelo Itep. “Analisando os laudos agora, tem um detalhe que lá no início também foi comentado: a vítima estava amordaçada com uma fita adesiva amarela”, acrescentou.
Valério Kuerten afirmou que a polícia acredita que João foi armado ao local do crime, ameaçou Fabiana, colocou a fita na boca dela para que ela não gritasse e, em seguida, desferiu golpes de faca. “Um dos motivos que indiciei ele pelo motivo cruel”, explicou. “A autoria do fato está totalmente esclarecida. Tem várias provas, elementos que indicam que, realmente, o João tenha sido o autor do fato. O que a polícia está indo atrás ainda é a motivação. Isso ainda não está claro. A tese da polícia é de que ele saiu de Natal e foi a Assú para ter acesso ao celular da vítima”, explicou, mencionando que a perícia no celular pode confirmar a tese
Assú
Operação contra abuso sexual infantojuvenil cumpre mandados no vale do Açu e mais três cidades do RN
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (4), a 12ª fase da Operação Carancho, com o objetivo de combater o abuso sexual contra crianças e à produção, divulgação e armazenamento de vídeos de abusos contra menores na internet.
Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Pendências, São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim.
De acordo com a PF, os crimes investigados possuem penas máximas somadas de até 18 anos e estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Conforme a lei, aquele que adquire, possui ou armazena, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente passa a responder por crime hediondo.
A ação é a décima terceira operação da Delegacia de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal no Rio Grande do Norte neste ano.
Fonte: Tribuna do Norte
Assú
Jovem morre vitima de afogamento nas águas do Rio Açu
Na tarde deste domingo, 25 de agosto de 2024, um jovem por nome de Frankley Darlisson da Silva Braz, que trabalhava na empresa Potiporã, morreu vítima de afogamento no Rio Açu, em Pendências, no interior do Rio Grande do Norte.
Segundo informações, o jovem estaria no seu momento de lazer quando se afogou, não dando tempo de ser resgatado com vida.
Este é o segundo óbito por afogamento em Pendências no Rio Açu somente este ano.
O corpo do jovem Frankley foi retirado da água e os peritos do ITEP foram acionados para perícia e remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró. (Radiovale/focoelho).blogalexdeolhonanoticia
Assú
Dr. Lula e Dra. Isabela realizam grande mobilização Pra Assú Avançar Mais
A cidade de Assú ficou vermelha e branca na noite de sexta-feira (16). Uma grande mobilização dos candidatos Dr. Lula e Dra. Isabela, da coligação Pra Assú Avançar Mais, levou milhares de pessoas às ruas.
A motocada teve início na avenida João Celso Filho e finalizou na rua Francisco Belo de Oliveira. Além das motos que acompanharam todo trajeto, muitas nas pessoas acenavam das calçadas, demonstrando apoio aos candidatos.
“Iniciamos hoje uma caminhada de muita fé e desenvolvimento para nossa cidade. É muito bonito ver tanta gente nas ruas, confirmando que Assú não quer retroceder, nao quer voltar ao passado. Vamos continuar avançando!”, comentou dr. Lula Soares.
A candidata a vice-prefeita, Dra. Isabela Morais também agradeceu o apoio: “Não temos outras palavras que não sejam gratidão e emoção para definir esse momento. Vamos continuar trabalhando, ouvindo a população e rumo à vitória. Assú quer 10!”, disse.
Neste sábado, a agenda dos candidatos inclui uma caminhada no bairro Irmã Lindalva. O evento terá início a partir das 17h.
-
Sem categoria12 meses Atrás
blog alex de olho na notícia
-
famosos11 meses Atrás
Cartão de confirmação do Enem será disponibilizado terça-feira (24)
-
HOME2 anos Atrás
Caiu na NET: Pense numa complicação seu moço.
-
Mossoro2 anos Atrás
Funcionário esquece ‘maranhão’ dentro de banheiro de empresa em Mossoró
-
Mossoro2 anos Atrás
Jovem é morto a tiros dentro de carro no Santo Antônio em Mossoró
-
Noticias2 anos Atrás
Polícia prende em Serra do Mel elemento por força de mandado de prisão