conecte-se conosco

Assú

Suspeito de matar psicóloga em Assu é indiciado por homicídio triplamente qualificado

Published

on

O suspeito de matar a psicóloga Fabiana Maia Veras, João Batista Carvalho Neto, 41 anos, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. O assassinato aconteceu dia 23 de abril de 2024 em Assu. O indiciamento foi confirmado pelo delegado responsável pelas investigações, Valério Kuerten.

De acordo com o delegado, o inquérito foi concluído e João Batista foi indiciado por homicídio com três qualificadoras: meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e motivo fútil. “Eu já concluí o inquérito, relatei, indiciei o autor do fato (João) por homicídio com três qualificadoras, o meio cruel com que ele matou a vítima, mais a impossibilidade de defesa dela e também pelo motivo fútil”, disse o delegado.

“A tese da polícia é que ele saiu de Natal e foi a Assú com o objetivo de ter acesso ao celular da vítima.” Até o momento, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN) divulgou dois laudos: um confirma que a pegada encontrada no local do crime é compatível com o sapato que João usava na noite do crime, e outro laudo identificou 18 lesões no corpo da psicóloga. Segundo o delegado, outros laudos ainda não foram divulgados pelo Itep. “Analisando os laudos agora, tem um detalhe que lá no início também foi comentado: a vítima estava amordaçada com uma fita adesiva amarela”, acrescentou.

Valério Kuerten afirmou que a polícia acredita que João foi armado ao local do crime, ameaçou Fabiana, colocou a fita na boca dela para que ela não gritasse e, em seguida, desferiu golpes de faca. “Um dos motivos que indiciei ele pelo motivo cruel”, explicou. “A autoria do fato está totalmente esclarecida. Tem várias provas, elementos que indicam que, realmente, o João tenha sido o autor do fato. O que a polícia está indo atrás ainda é a motivação. Isso ainda não está claro. A tese da polícia é de que ele saiu de Natal e foi a Assú para ter acesso ao celular da vítima”, explicou, mencionando que a perícia no celular pode confirmar a tese

Confira as últimas notícias e atualizações do Rio Grande do Norte no Blog Alex de Olho nas Notícias. Com sede em Carnaubais, Alex traz para você o melhor das notícias locais desde 2018. Nosso compromisso é com o jornalismo verdadeiro, ético e responsável. Além disso, nosso portal é interativo, dando voz aos leitores.”

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assú

Descontrole nas finanças da Prefeitura do Assú cresce, não conseguem sequer pagar o Vale Cidadão em dia e aterroriza população que não sabe tamanho das dívidas

Published

on

Diz um ditado que um dia a conta chega, e parece que o descontrole financeiro da má gestão financeira da Prefeitura do Assú só aumenta a cada dia, e agora, não conseguem sequer pagar em dia o Vale Cidadão.

Primeiro, os comissionados inventam desculpas para a população, dizendo que os supermercados cadastrados querem mudar a data, só que esses mesmos supermercados segundo informações que obtivemos estão sem receber, ou melhor, alguns, já que alguns donos que são aliados da gestão conseguiram por mágica, receber o que é devido, e muitos outros estão com a dívida pendurada.

Depois de cancelar alguns shows por não terem uma gestão financeira eficiente, atrasam medicamentos, faltam profissionais em unidades, e agora, atrasam o vale cidadão, e uma dúvida paira na mente das pessoas, qual o tamanho dessa dívida?

Essa divida atinge até fornecedores, e a população está aterrorizada porque quanto mais cresce, mais fica difícil uma gestão incompetente lidar com isso, e o fim dessa história todos nós já sabemos, será atrasos de salários, clamor no comércio local que depende em sua grande maioria de servidores ou prestadores da Prefeitura, já que a cidade não tem geração de emprego considerável que não seja na gestão municipal.

Estamos todos em estado de alerta, almejando mais informações, e que o Ministério Público possa também ajudar a cidade, cobrar transparência da gestão e para onde está indo o dinheiro do constituinte.

E enquanto isso, o prefeito Gustavo, o deputado GEorge e o pré candidato Lula Soares, vivem numa bolha, não dão entrevistas sobre isso, mentem nas redes sociais, e enganam a cidade, mas de uma coisa eles não irão se livrar, é da responsabilidade, já que os três mandam e desmandam na Prefeitura do Assú.

Continue lendo

Assú

Setor Polícial: Idoso de 62 anos é preso por importunação sexual em Assú

Published

on

Foto: Divulgação.

O caso ocorreu na noite de terça-feira (5), durante os festejos na cidade de Assú. A ocorrência foi registrada na delegacia de plantão em Mossoró.

De acordo com a delegada Cristiane Magalhães, o suspeito, um homem de 62 anos visivelmente embriagado, agarrou uma mulher em via pública sem o seu consentimento e a tocou em suas partes íntimas, configurando crime de importunação sexual.

Ele também tentou importunar crianças que estavam próximas e ameaçou outra mulher que tentou defender a vítima.

A Polícia Militar foi acionada e o idoso foi preso em flagrante. No momento da prisão, ele ainda desacatou os policiais. Na delegacia, ele foi autuado por importunação sexual e desacato.

O idoso foi encaminhado para a cadeia pública de Caraúbas, onde permanece à disposição da justiça.

Continue lendo

Assú

Acidente na zona rural de Assú: Motociclista não resiste e morre no hospital em Mossoró

Published

on

O motociclista identificado por Francisco Antônio Soares, o Binga, 52 anos de idade, não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a madrugada de ontem domingo, 26 de maio em um dos leitos do HRTM em Mossoró.

O ACIDENTE

O acidente aconteceu sábado dia 25 de maio de 2024 na RN 016, na comunidade de Baviera na zona rural de Assu, Binga seguia em uma motocicleta quando foi colido por um carro, o motorista se evadiu do local.

Continue lendo

home