Esporte
“Boyceta”: Entenda a discussão entre rapper e deputado Nikolas Ferreira
Se você abriu as redes sociais nesta última semana de maio, muito provavelmente se deparou com um termo diferente entre as palavras mais citadas: “boyceta”. E o Portal 96 foi atrás do motivo do destaque e encontrou, claro, uma questão política/ideológica envolvendo o rapper Jupitter e o deputado federa polêmico Nikolas Ferreira (PL).
O termo “boyceta” surgiu na cena de rap paulistana e designa alguém de identidade não-binária. “Eu sou uma pessoa transmasculina, mas minha identidade de gênero mesmo é boyceta”, disse em trecho do podcast “Entre amigues” – veja abaixo:
O deputado federal Nikolas republicou o trecho, mas não comentou. Ao final, apenas fala: “não tenho mais dinheiro pra pagar advogado, não”. Pronto: foi suficiente para milhares de pessoas nas redes sociais comentarem a fala e, claro, criticarem o rapper pela “novidade”.
Aí teve um novo episódio na discussão, que foi a ida de Jupitter para as redes sociais responder a postagem. “Isso só me dá mais força e garra pra chegar onde eu quero chegar. E eu sou boyceta, sim. Eu sou não binário, sim. Eu sou transmasculino sim. E vocês vão ter que me engolir”, afirmou o “boyceta”.
Esporte
Brasil sofre, mas vence a Ucrânia e garante vaga na final da Copa do Mundo de futsal
Em um jogo emocionante e cheio de alternativas, o Brasil derrotou a Ucrânia por 3 a 2 nesta quarta-feira, em jogo válido pelas semifinais da Copa do Mundo de futsal, realizada no Usbequistão, e está na final. O duelo teve como herói o camisa 7 Dyego. O capitão da equipe marcou os três gols do triunfo.
Diferente do roteiro dos confrontos anteriores, quando superou seus rivais com facilidade, a equipe brasileira sofreu em quadra Viu o rival abrir o placar no fim do primeiro tempo, virou o duelo em dois minutos na volta do intervalo e cedeu o empate em um erro infantil na defesa. Por fim, em cobrança de tiro livre, Dyego definiu a partida.
A seleção brasileira, que luta pela sua sexta conquista, não chegava a uma final de Copa do Mundo desde 2012. Agora, sob o comando do técnico Marquinhos Xavier, o Brasil espera dar a volta olímpica no domingo, às 12h (horário de Brasília)data do jogo que decide o torneio.
Com 100% de aproveitamento na competição, o Brasil entrou em quadra para enfrentar a Ucrânia como franco favorito, mas encontrou um adversário com uma defesa muito forte e uma marcação eficiente.
O time nacional criou boas chances explorando a troca de passes e as deslocações de Dyego, mas faltou capricho no momento de finalizar as jogadas. Explorando os espaços na defesa brasileira a Ucrânia primeiro assustou ao acertar a trave. Depois, após uma recuperação no meio da quadra, Cherniaviskyi fez 1 a 0 no finalzinho do primeiro tempo.
A desvantagem fez o Brasil voltar mais ligado para o segundo tempo. Determinado, o time nacional precisou de dois minutos para mudar o panorama do confronto e assumir a liderança do marcador.
E Dyego foi o nome dessa reação. No empate, ele fez boa jogadas pela esquerda, passou pelo marcador e chutou cruzado: 1 a 1. A virada veio em uma roubada de bola no ataque. Rafa Santos recuperou o lance pelo lado direito e tocou para Dyego. Ele chutou e contou com a defesa parcial do goleiro. No rebote, virou a partida: 2 a 1.
A Ucrânia, porém, se aproveitou de um erro da defesa brasileira para chegar ao empate. Após um passe errado de Neguinho, Semenchenko recebeu livre para empurrar para as redes.
O jogo ficou franco e as duas equipes passaram a ter chances de marcar o terceiro gol. Sem apresentar a superioridade dos jogos anteriores, a equipe brasileira deu brechas em seu sistema defensivo. Faltando sete minutos, Zvarich acertou a trave.
O lance que definiu a vitória brasileira veio numa falta sofrida por Valério. Com direito a tiro livre, Dyego bateu no meio do gol. O goleiro ucraniano tocou na bola, mas não evitou o 3 a 2 e a derrota na semifinal.
Estadão Conteúdo
Esporte
Flamengo anuncia saída de Tite
O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a saída do técnico Tite. Em comunicado, o clube informou que Filipe Luís, que estava no sub-20, comandará de forma interina a equipe.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente – diz o comunicado do Flamengo
Esporte
Ciclista de 53 anos morre após ser atropelado em Mossoró
Um ciclista de 53 anos morreu após ser atropelado por um veículo na RN-013, na altura do assentamento Jurema, zona rural de Mossoró. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira(27).
A vítima foi identificada por Antônio Clementino Maia. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, ele trafegava de bicicleta pelo acostamento quando foi atropelado e arremessado para uma ribanceira. Antônio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, ele trabalhava em uma empresa agrícola. O motorista do veículo se evadiu do local e não prestou socorro.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Fonte: g1RN
-
Sem categoria1 ano Atrás
blog alex de olho na notícia
-
famosos12 meses Atrás
Cartão de confirmação do Enem será disponibilizado terça-feira (24)
-
HOME2 anos Atrás
Caiu na NET: Pense numa complicação seu moço.
-
Mossoro2 anos Atrás
Funcionário esquece ‘maranhão’ dentro de banheiro de empresa em Mossoró
-
Mossoro2 anos Atrás
Jovem é morto a tiros dentro de carro no Santo Antônio em Mossoró
-
Noticias2 anos Atrás
Polícia prende em Serra do Mel elemento por força de mandado de prisão