Professora implorou para não ser morta antes de ser carbonizada.
Goiânia – Vítima de um crime brutal, a professora Vitória Romana Graça, de 26 anos, teria chorado e reforçado “a todo tempo” que obedeceria os agressores, além de ter implorado para que não fosse morta. A revelação foi feita pelo terceiro suspeito de participação do crime, Edson Alves Viana Júnior, em depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Edson auxiliou a irmã Paula Custódio Vasconcelos e a sobrinha, de 14 anos (ex-namorada da professora), no sequestro e na morte de Vitória. A professora foi encontrada morta e carbonizada na última sexta-feira (11/8) na comunidade Cavalo de Aço, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Nenhum mal
Um dia antes do crime, a mãe da ex-namorada de Vitória foi até a escola onde ela trabalhava para questionar bloqueios em perfis de redes sociais. Na ocasião, a mulher também pediu esclarecimentos sobre o término do relacionamento da professora com a filha. As duas conversaram cerca de 15 minutos e, depois da insistência de Paula, a vítima resolveu ir até a casa da mulher, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio.
À polícia, Edson relatou que acompanhou a irmã e foi para a casa dela, onde esperaram a vítima que chegou por volta das 21h daquele dia. Segundo ele, Paula estava decidida a matar Vitória e o crime foi premeditado antes da chegada dela.
Vitória foi imobilizada assim que entrou na casa, com a ajuda de Edson e da ex-namorada. Ela foi amarrada em uma cadeira com fitas adesivas. Nesse momento, a vítima foi extorquida e, segundo o suspeito, “Vitória, chorando a todo tempo, dizia que iria dar o que eles quisessem, que não era para fazer nada de mal a ela”, disse ele à corporação.
Apesar da contribuição da professora durante o sequestro e nas extorsões, os suspeitos teriam decidido enforcá-la com uma corda, colocando-a numa mala e ateando fogo em seguida. De acordo com o laudo cadavérico, Vitória morreu por inalação de fumaça e seu corpo foi carbonizado.
Resgate
Segundo a Polícia Civil do RJ, mãe e filha ainda tentaram pedir resgate à família da professora e acessaram a conta bancária dela para fazer uma transferência. Ao tentar fugir, elas acabaram encontradas pelos investigadores.
famosos
Agnaldo Rayol morre aos 86 anos após sofrer queda em casa em SP
O cantor Agnaldo Rayol, de 86 anos, morreu nesta segunda-feira (4) em São Paulo.
A morte, segundo a família, foi em decorrência de uma queda em seu apartamento durante a madrugada.
O artista estava internado no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, Zona Norte da capital paulista.
O falecimento foi anunciado em nota pública enviada à imprensa pelos familiares:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo.
O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, disse a nota.
“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs.
A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, completou.
Por g1
famosos
Morre cantor Agnaldo Rayol aos 86 anos
O cantor Agnaldo Rayol morreu nesta segunda-feira (4), aos 86 anos, em São Paulo.
A informação foi confirmada pela assessoria do artista.
Mais informações em instantes.
famosos
Morre Arthur Moreira Lima, referência no piano brasileiro, aos 84 anos
O pianista Arthur Moreira Lima morreu aos 84 anos, em Florianópolis, onde morava desde 1993. A notícia foi confirmada pela família do músico por meio do Instituto Piano Brasileiro.
Moreira Lima estava internado havia duas semanas em decorrência de câncer de intestino, segundo o G1.
O velório será nesta quinta-feira, 31, de meio-dia às 16h, no Crematório e Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis
“Nossos agradecimentos a esse gigante incomparável, por tudo que fez pela cultura brasileira e pianística. Que seu nome seja sempre reconhecido entre os heróis brasileiros”, diz a publicação do Instituto nas redes sociais.
A trajetória de Arthur Moreira Lima
Nascido no Rio de Janeiro em 1940, Moreira Lima começou a estudar piano aos seis anos – e, aos 8, iniciou sua carreira profissional ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira. Era o início de uma trajetória que o consagraria como um dos maiores pianistas brasileiros.
Sua formação incluiu estudos com renomados professores como Lúcia Branco no Brasil, Marguerite Long em Paris e Rudolf Kehrer em Moscou.
Em 1965, Moreira Lima alcançou destaque internacional ao conquistar o segundo lugar no Concurso Chopin, em Varsóvia. Cinco anos depois, garantiu a terceira colocação no prestigioso Concurso Tchaikovsky, na Rússia.
Aclamado por suas interpretações de compositores como Chopin e Liszt, o pianista também se dedicou ao resgate da obra de artistas brasileiros, com especial atenção ao legado de Ernesto Nazareth – o CD em que homenageou a obra do compositor foi incluído na lista de melhores gravações da Stereo Review Magazine. Ele foi, ainda, solista da primeira audição do Concerto n. 1 de Villa-Lobos no Japão, Rússia, Áustria e Alemanha.
Foram mais de 60 discos gravados ao longo de sua carreira, e um repertório que passa por Bach e Beethoven, pelas sonatas de Mozart, pela obra integral de Chopin, além de Villa-Lobos, Radamés Gnattali e Tchaikovsky. Moreia Lima também gravou concertos para piano e orquestra de compositores como Rachmaninov e Mozart.
O pianista tocou com as orquestras filarmônicas de Leningrado, Moscou e Varsóvia e com as sinfônicas de Berlim, Viena e Praga, a BBC de Londres e a National da França.
No início dos anos 2000, ele criou o projeto Piano pela Estrada, que levou, ao longo de mais de uma década, e por meio de um caminhão teatro e um piano, música erudita aos mais diversos cantos do País.
Estadão Conteúdo
famosos
* Caiu na NET: Tarde boa seu moço.
famosos
* Caiu na NET: Para animar a noite seu moço.
-
Sem categoria1 ano ago
blog alex de olho na notícia
-
famosos1 ano ago
Cartão de confirmação do Enem será disponibilizado terça-feira (24)
-
HOME2 anos ago
Caiu na NET: Pense numa complicação seu moço.
-
Mossoro2 anos ago
Funcionário esquece ‘maranhão’ dentro de banheiro de empresa em Mossoró
-
Mossoro2 anos ago
Jovem é morto a tiros dentro de carro no Santo Antônio em Mossoró
-
Noticias2 anos ago
Polícia prende em Serra do Mel elemento por força de mandado de prisão
-
Noticias2 anos ago
Polícia Civil e Militar prendem o número 1 do tráfico em João Câmara/RN
-
Noticias2 anos ago
Polícia Civil prende suspeito por descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência, ameaça e vias de fato em Macau