Arábia Saudita vai permitir Cristiano Ronaldo e Georgina morarem juntos mesmo sem serem casados

Cristiano Ronaldo está de casa nova! O astro português foi anunciado no Al Nassr, da Arábia Saudita, depois de uma temporada ruim tanto na carreira profissional quanto na vida pessoal.

Com tudo resolvido na parte esportiva, o problema está fora dos gramados para a família de Ronaldo. Segundo as normas do país, Ronaldo e a companheira, Georgina Rodríguez, não poderiam morar juntos na Arábia. Legalmente, e por motivos religiosos, a Arábia Saudita impede que pessoas que não tenham um matrimônio formal convivam na mesma residência, caso do português e da modelo, que não têm um registro de casamento.

Apesar do impasse, segundo dois advogados especializados na lei islâmica, neste caso, as regras não são aplicadas com tanto rigor. Em conversa com a agência EFE, o casal não terá dificuldades para morar na mesma casa.

“Embora as leis ainda proíbam a coabitação sem contrato de casamento, as autoridades começaram a “fechar os olhos” e a não perseguir ninguém. Claro, essas leis são usadas quando há um problema ou um crime”, afirmou um dos advogados, que não teve o nome revelado.

O outro especialista ouvido pela agência acrescenta que, desde que Mohammed bin Salman foi nomeado príncipe herdeiro, há cinco anos, houve “progressos no campo dos direitos humanos das mulheres, embora o país ainda esteja muito atrás do Ocidente”.

“As autoridades sauditas, hoje, não interferem nesta matéria [no caso de pessoas que vêm de fora do país], mas a lei continua a proibir a coabitação fora do casamento”, afirma.

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chatOlá muito o
Olá muito obrigado estamos online Fale C