aWQ9R1RNLTVDRkpQQ0RKJmVudj0xJmF1dGg9dEROV0NuMm9PNTJab1RfMGZMTVJUZw==
conecte-se conosco

HOME

Câmara dos EUA aprova projeto de lei que pode proibir TikTok no país

Published

on

A Câmara dos Estados Unidos votou nesta quarta-feira 13 a favor de um projeto de lei que poderia resultar na proibição nacional do TikTok – um importante desafio para um dos aplicativos de rede social mais populares do mundo.

A votação foi de 352 a 65, com 15 republicanos e 50 democratas se opondo à medida.

O futuro do projeto ainda não está claro, pois agora segue para o Senado americano.

O projeto de lei proposto proibiria o TikTok de estar disponível nas lojas de aplicativos dos EUA, a menos que a plataforma – utilizada por cerca de 170 milhões de americanos – fosse separada de sua controladora chinesa, a ByteDance.

Os legisladores que apoiam a medida argumentam que o TikTok representa uma ameaça à segurança nacional, pois o governo chinês poderia usar suas leis de inteligência para obrigar a ByteDance a entregar os dados dos usuários americanos.

O blog Alex de Olho na Notícia é muito mais do que uma simples plataforma de informação; somos uma empresa investigativa comprometida com a verdade e a justiça. Nossa missão é levar notícias de qualidade e conteúdo investigativo 24 horas por dia, alcançando tanto nosso público local quanto seguidores internacionais. Mais do que informar, o que nos move é o compromisso social: estamos sempre ao lado da população, especialmente das pessoas mais vulneráveis, oferecendo apoio e visibilidade a quem mais precisa. Nossa atuação vai além das fronteiras do Brasil, refletindo a responsabilidade de um trabalho ético e rigoroso, focado em transformar vidas e trazer esperança através da informação e do suporte à comunidade. Este é o propósito que guia Alex de Olho na Notícia: unir jornalismo investigativo com solidariedade, fazendo da nossa voz um instrumento de mudança real

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights