Carro com turistas de Tocantins é atingido por VLT em Fortaleza.

Um carro com cinco turistas de Tocantins foi atingido, nesta quinta-feira (26), pelo VLT, no Bairro Jacarecanga em Fortaleza. No veículo, estavam o motorista, a mulher dele, dois filhos e uma babá. A família é de Palmas, capital tocantinense, mas possui familiares no Ceará. Ninguém ficou gravemente ferido.

Eles chegaram a Fortaleza na última terça-feira. A mulher do motorista, inclusive, está grávida. Ela, que tem 31 anos, disse que não viu como aconteceu o acidente, que a batida a pegou de surpresa; e só lembra do carro sendo arrastado.

O motorista disse que não prestou atenção ao sinal sonoro — que foi ativado com a passagem do VLT — e para as cancelas baixas. Ele olhou para apenas um dos lados antes de atravessar, e não viu o VLT que vinha do lado contrário.

O carro ficou bastante danificado, especialmente do lado esquerdo, mas os ocupantes não ficaram gravemente feridos. Eles foram levados ao ambulatório do Centro Fashion. Também não há registros de feridos entre os passageiros do VLT.

As atividades no local, devido ao acidente próximo aos trilhos, ficaram interrompidas na tarde desta quarta, mas o Metrofor informou que foram regularizadas após algumas horas.

“O Metrofor lamenta que a imprudência no trânsito continue colocando a vida das pessoas em risco e trazendo prejuízo para os serviços de transporte público. A busca por conscientização dos motoristas e mais atenção na travessia dos trilhos tem sido constante em todas as ações do Metrofor”, disse o órgão em nota. g1

Related posts

Leave a Comment