conecte-se conosco

Noticias

Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão celebra 27 anos e apresenta clássicos do seu repertório

Published

on

Referência na dança contemporânea potiguar, a Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM) celebra 27 anos de trajetória com uma programação especial no palco do Teatro Alberto Maranhão, em Natal (RN). As apresentações ocorrem nesta segunda e terça (27 e 28), com os espetáculos Efeito Manada, Gonzagando e Lança, obras que expressam a versatilidade e a força criativa do grupo.

Fundada em 1998, a CDTAM tem se destacado pela construção de uma linguagem corporal própria, que dialoga com temas sociais, culturais e afetivos do Nordeste. Ao longo de quase três décadas, formou gerações de bailarinos, promoveu intercâmbios artísticos e levou o nome do Rio Grande do Norte a palcos de várias partes do país.

O espetáculo “Efeito Manada”, coreografado por Anderson Leão, investiga o comportamento coletivo e suas influências nas decisões individuais. Já “Gonzagando”, de Juarez Moniz e Gustavo Santos, homenageia o rei do baião Luiz Gonzaga, revisitando o universo nordestino em ritmo e movimento. Fechando a programação, “Lança”, de Sérgio Galdino, propõe uma leitura contemporânea do maracatu rural, tradição popular de força e resistência.

Em 2025, a CDTAM fez uma turnê financiada pelo SESI-SP, com 10 apresentações do espetáculo Lança, nas cidades de Itapetininga, São José dos Campos, Santa Rita do Passa Quatro, Cosmópolis, Atibaia e São Paulo. Neste ano também foi convidada para a Mostra Giro 8, em sua 8ª edição, Mostra Brasilidades, com o espetáculo Gonzagando.

A CDTAM foi criada em 1998 e está integrada à Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM) e ao Teatro Alberto Maranhão (TAM), equipamentos administrados pela Fundação José Augusto, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura e ao Governo do Rio Grande do Norte. Em seus 27 anos de trajetória, sob a direção de Wanie Rose, recebeu mais de 100 prêmios ao participar de festivais de dança no Brasil e no exterior.

SERVIÇO: 27 anos da CDTAM | Efeito Manada, Lança e Gonzagando

Data: 27 e 28 de outubro de 2025 (segunda e terça) | Horário: 19h

Ingresso R$20 (inteira) e R$10 (meia) – à venda na bilheteria do TAM a partir das 17h.

Local: Teatro Alberto Maranhão (TAM) – Praça Augusto Severo, S/N. Ribeira. Natal (RN).

O blog Alex de Olho na Notícia é muito mais do que uma simples plataforma de informação; somos uma empresa investigativa comprometida com a verdade e a justiça. Nossa missão é levar notícias de qualidade e conteúdo investigativo 24 horas por dia, alcançando tanto nosso público local quanto seguidores internacionais. Mais do que informar, o que nos move é o compromisso social: estamos sempre ao lado da população, especialmente das pessoas mais vulneráveis, oferecendo apoio e visibilidade a quem mais precisa. Nossa atuação vai além das fronteiras do Brasil, refletindo a responsabilidade de um trabalho ético e rigoroso, focado em transformar vidas e trazer esperança através da informação e do suporte à comunidade. Este é o propósito que guia Alex de Olho na Notícia: unir jornalismo investigativo com solidariedade, fazendo da nossa voz um instrumento de mudança real

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights