Criadores de pitbulls promovem encontro em Caicó: “A ideia é socializar o animal e minimizar o preconceito contra a raça”; Vídeo

Pitbulls são cães que combinam esportividade, resistência e atletismo. Estes animais possuem força e porte físico avantajado e, por conta dessas características, são comumente lembrados por ataques envolvendo vítimas.

Tentando reverter este estereótipo de agressividade, um grupo de criadores da raça em Caicó (RN), programou para sábado (28/01), um encontro de pitbulls e outras raças no complexo turístico Ilha de Sant’Ana, a partir das 17h, com objetivo de arrecadar alimentos para animais abandonados e também discutir informações relevantes.

De acordo com o criador Léo em entrevista ao repórter Max Flávio, não há evidências sobre uma raça ser agressiva naturalmente, mas entende-se que o animal está suscetível à contaminação por parte dos humanos em sua criação: “não existe raça agressiva ou raça brava. Existe um cachorro que se torna assim, mas claro que vários fatores vão favorecer para que isso aconteça. A criação e o que o dono faz ou deixa de fazer é o que mais influencia”, explicou.

Léo ainda frisou sobre a importância do encontro para os criadores: “trocamos informações sobre alimentação e outros assuntos. É também isso que a gente quer fazer no encontro, conversar, dar dicas um para o outro do que a gente faz e do que a

Por Max Flávio / Blog Jair Sampaio
Foto: Divulgação

Deixe um comentário