conecte-se conosco

HOME

Homem se cura de doença autoimune que atingia mais de 90% do corpo após se divorciar da esposa

Published

on

Um caso médico incomum está chamando a atenção e gerando curiosidade nas redes sociais neste domingo (23). A história divulgada pelo site Em Off conta sobre um homem de 54 anos que, após conviver por 14 anos com vitiligo, se recuperou da condição. O detalhe mais surpreendente é que ele se curou um mês após se divorciar de sua esposa.

Segundo informações do G1, o industriário recuperou cerca de 93% da coloração de sua pele. Em 2009, ele consultou um especialista que confirmou que o vitiligo pode estar diretamente relacionado à saúde mental. Após refletir sobre sua vida, ele concluiu que sua ex-esposa estava causando diversos problemas psicológicos, incluindo ansiedade, nervosismo e agonia devido ao excesso de ciúmes e desconfiança.

“O casamento tinha, hoje eu sei, traços de toxicidade,” disse o homem, que decidiu acabar com o casamento dois anos após iniciar o tratamento com o especialista.

“A partir do momento que eu me libertei, os resultados apareceram, mas outros problemas ainda preciso administrar, como a questão dos filhos. Por isso, ainda tenho manchas nas mãos e pés, que são resultado de gatilhos menores e gerenciáveis,” explicou. Atualmente, ele trata o vitiligo com duas medicações e acompanhamento psicológico.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o vitiligo é uma doença autoimune não contagiosa, caracterizada pela perda de coloração da pele devido à diminuição ou ausência de melanócitos, as células responsáveis pela produção de melanina.

A dermatologista Juliana Neiva destacou que a doença está relacionada a fatores emocionais, genéticos e imunológicos. Entretanto, a psicanalista e psicóloga Márcia Tolotti ressaltou que, embora fatores emocionais possam desencadear a doença, o tratamento psicológico não garante a cura do vitiligo.

“Pode ser segmentada ou unilateral, quando se manifesta em uma parte do corpo, e também pode afetar o cabelo; ou não-segmentar e bilateral, sua forma mais comum, que afeta os dois lados do corpo e é geralmente marcada por lesões nas extremidades, como pés, mãos e boca,” explicou a médica ao detalhar as classificações da doença.

Por Terra Brasil Notícias

Confira as últimas notícias e atualizações do Rio Grande do Norte no Blog Alex de Olho nas Notícias. Com sede em Carnaubais, Alex traz para você o melhor das notícias locais desde 2018. Nosso compromisso é com o jornalismo verdadeiro, ético e responsável. Além disso, nosso portal é interativo, dando voz aos leitores.”

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HOME

Acidente com vítima presa às ferragens na RN-288: Corpo de Bombeiros de Caicó é acionado; Vídeo

Published

on

O Corpo de Bombeiros de Caicó acaba de ser acionado para intervir em grave acidente de transo ocorrido nessa manhã na RN-288 e envolve vítima presa em ferragens.

Conversamos com o comandante da unidade de resgate, major Lima Verde, no entanto ainda há poucas informações a cerca desse sinistro de trânsito entre Cruzeta e São José do Seridó.

Continue lendo

HOME

Governo suspeita de irregularidades em metade dos pedidos de Auxílio Reconstrução no Rio Grande do Sul

Published

on

O Jornal Nacional da TV Globo, teve acesso, com exclusividade, ao relatório do governo federal sobre os pedidos de Auxílio Reconstrução depois das enchentes no Rio Grande do Sul. Mais de 300 mil solicitações estão sendo investigadas por suspeita de irregularidade.

Dos mais de 600 mil pedidos de benefício, quase a metade caiu na malha fina. O relatório indica também que 150 mil pessoas não moram em áreas que alagaram; 152 mil não tiveram endereço confirmado e 2,7 mil solicitaram o auxílio em mais de uma cidade. Os casos suspeitos estão em análise e ainda não tiveram o pagamento liberado. De acordo com o governo, um mesmo cadastro pode ter mais de um tipo de irregularidade ou inconsistência de dados.

“Se esta pessoa tentou cadastrar duas ou três famílias do mesmo endereço, ela não vai conseguir. Primeiro, porque nós temos o dado do Censo. Ele é bem atual, que mostra que naquele endereço tem uma residência. Segundo: nós temos a conta de luz, nós temos a conta d’água, nós temos o cartão do SUS, nós temos o CadÚnico, nós temos os dados da Receita Federal. Se a pessoa não comprovar, através de um documento público, que aquele endereço é o endereço onde ela efetivamente reside, ela não recebe”, afirma Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Apoio à Reconstrução do RS.

O Auxílio Reconstrução, no valor de R$ 5,1 mil, é pago pelo governo federal para as famílias afetadas pelas enchentes de maio no Rio Grande do Sul. O relatório do Ministério da Reconstrução revela também que golpistas usaram os nomes de mais de 1,2 mil pessoas mortas para pedir o benefício.

Fonte: G1

Continue lendo

HOME

Vaqueiro que morreu na disputa da vaquejada de Currais Novos será sepultado em Parnamirim

Published

on

Morreu nesta quinta-feira (11) o vaqueiro Hélio Pignataro Neto, conhecido como “Hélio Show”, aos 44 anos, que disputava o X1 na Vaquejada no Parque Sílvio Bezerra de Melo, em Currais Novos. Ele teve um ataque cardíaco, mas não resistiu. A notícia foi confirmada pela organização do evento.

Amigos dizem que “Hélio Show” partiu fazendo o que mais amava. Ele tinha acabado de derrubar o boi na faixa na disputa contra Dinarte Filho, seu adversário da noite.

Assim que conseguiu “botar o boi”, passou mal.

Amigos o socorreram ainda na pista e na transmissão ao vivo é possível perceber o locutor pedindo que o atendimento se aproximasse.

O vaqueiro chegou a ser levado para o Hospital Regional Mariano Coelho, mas não resistiu. O evento foi prontamente interrompido nesta quinta-feira após o ocorrido.

O velório terá início às 10h, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús. O sepultamento será no mesmo local, às 18h. Hélio Show deixa esposa e quatro filhos. Uma grande tristeza.

Com informações de Anthony Medeiros / Foto: Reprodução

Continue lendo

home