Marcha dos Idosos do Seridó com Sant’Ana reúne mais de 3 mil pessoas nesta sexta-feira (21)

Geriatra Dr. Belísio Neto afirma que a atividade religiosa simboliza o envelhecimento saudável da população idosa

A Marcha dos Idosos do Seridó com Sant’Ana faz parte da programação da festa em homenagem à padroeira caicoense, há mais de duas décadas. Nesta sexta-feira (21), a concentração se deu na Praça da Alimentação de Caicó e a caminhada percorreu as principais ruas da cidade com a finalização Catedral, onde aconteceu a celebração da missa e bençãos aos participantes. O momento reuniu mais de 3 mil idosos, tornando-se uma experiência de fé e reencontro para todos.

Para além das atividades religiosas, o Geriatra Dr Belísio Neto afirma que o momento simboliza o envelhecimento saudável da população idosa, pilar essencial para a socialização de pessoas com mais de 65 anos. “Além da fé e da espiritualidade, hoje é um dia que eles podem celebrar, socializar e interagir com outros idosos”, explica o médico especialista.

Dr. Belísio também destaca o aumento dos participantes ao longo do ano e a importância do crescimento do número de idosos presentes na marcha. “Percebo que a cada edição a marcha vem com mais pessoas e isso simboliza também o envelhecimento. A quantidade de pessoas idosas no mundo vêm crescendo e a ideia de que o idoso necessariamente é uma pessoa dependente está sendo contrariada cada vez mais”, declara o Geriatra.

O médico caicoense ainda compartilha que além da caminhada e do exercício, a socialização, alegria e o controle do estresse dos idosos são fatores essenciais para o desempenho de cada um e devem ser nutridos, já que muitas vezes são deixados de lado por parte dos seus cuidadores. “Tenho muito orgulho de cuidar dessa parcela da população que é esquecida em virtude do etarismo e de diversos preconceitos”, finaliza Belísio Neto emocionado ao relembrar do momento vivido ao lado dos seus pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *