conecte-se conosco

HOME

Prefeitura afasta diretores de escolas após apresentações com “Cavalo Tarado” e suposta conotação sexual

Published

on

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro decidiu afastar diretores por liberarem a apresentação de um grupo independente com suposta conotação sexual em quatro escolas da rede pública.

Um vídeo que circula nas redes sociais, e ficou conhecido como “cavalo tarado”, mostra uma mulher com uma máscara de cavalo.

A apresentação, no pátio de uma escola, começa com ela simulando um galope nas costas de um homem. Depois, a mulher dança e interage com as crianças ao som de uma música.

“Vem mulher, vem galopando, que o cavalo está chamando, olha os ‘cavalo’ voltando, olha os ‘cavalo’ voltando, olha os ‘cavalo’ no cio, cavalo taradão. O cavalo ficou danado, o cavalo tá de frente, o cavalo tá do lado, o cavalo ficou danado. Galopa de frente, galopa de lado, ela vai pra frente, ela toma, ela toma, ela vai pra trás, ela toma, ela toma”, diz a letra da música.

Uma sindicância foi aberta para apurar porque o espetáculo, anunciado como de classificação livre, levou conteúdo considerado inadequado pela pasta para os alunos, crianças, de quatro escolas: CIEP Luiz Carlos Prestes, CIEP Gustavo Capanema, Escola Municipal Marechal Estevão Leite de Carvalho e Escola Municipal Rivadavia Correia.

As apresentações do grupo foram proibidas nas unidades da rede. A informação é da CNN.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha, “é inaceitável esse tipo de apresentação ser feito para crianças e situações como essa não são toleradas pela gestão do prefeito Eduardo Paes”.

O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, usou as redes sociais para repudiar as imagens.

“Eu recebi esse vídeo absurdo aqui e queria entender o que que se passa na cabeça de alguém que acredita que isso aqui é algo que possa ser apresentado para crianças. Eu reagi como qualquer pessoa lúcida que viu essa gravação, com muita indignação e com repúdio. Criança está na escola para estudar, para aprender, para desenvolver habilidades”, disse o prefeito em vídeo postado nas redes sociais.

Paes disse ainda que vai dificultar as autorizações para que grupos independentes se apresentem nas escolas.

“Vamos endurecer o controle sobre qualquer apresentação, atividade ou palestras feitas nas escolas municipais da cidade, principalmente por esses grupos independentes para que isso não volte a acontecer. Não admito que a gente desperdice tempo e exponha as crianças a esse tipo de conteúdo que não é possível que alguém considere adequado a ambiente escolar”, concluiu o prefeito.

Confira as últimas notícias e atualizações do Rio Grande do Norte no Blog Alex de Olho nas Notícias. Com sede em Carnaubais, Alex traz para você o melhor das notícias locais desde 2018. Nosso compromisso é com o jornalismo verdadeiro, ético e responsável. Além disso, nosso portal é interativo, dando voz aos leitores.”

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HOME

VÍDEO: Motorista se desespera ao ver van arrastada por embarcação

Published

on

Fotpo: Reprodução

A travessia de uma motorista foi turbulenta, na noite da última sexta-feira (21), na cidade de Paranaguá, no litoral do Paraná. Em determinado momento do destino à Ilha do Mel, ela viu sua van ser arrastada para dentro da água pela balsa.

Por meio de um vídeo gravado por populares, é possível ver a dona do veículo aos gritos como forma de pedir para que o barqueiro parasse a embarcação. O fato teria acontecido no momento de descida da balsa com o automóvel, momento em que ficou engatada na rampa porque a maré estava baixa.

Ela estava ao lado do marido e do filho, retornando da ilha com o carro usado para trabalho. O veículo, inclusive, teve perda total. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal da cidade realizaram um Boletim de Ocorrência.

Bnews

Continue lendo

HOME

PM desaparecido é encontrado concretado em casa de amigo.

Published

on

Brasil – Sérgio Murilo Nobre da Silva, policial militar aposentado, de 61 anos, foi encontrado enterrado no chão da residência de um amigo, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A vítima estava desaparecido desde o mês de fevereiro desse ano.

O suspeito do cr1me, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta sexta-feira (21). A descoberta ocorreu após uma denúncia anônima levar a Polícia Civil ao local. Os bombeiros foram acionados para quebrar o concreto e retirar o cadáver, que estava a cerca de 60 centímetros de profundidade no quintal da residência.

“Hoje, após quatro meses de investigação, o seu corpo foi encontrado na casa desse amigo, uma pessoa em que ele confiava”, afirmou o delegado Thales Araújo, coordenador da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol).

O suspeito foi preso em flagrante por ocultação de cadáver, e sua prisão preventiva já foi autorizada pela Justiça. A Polícia Científica informou que o corpo apresentava uma perfuração no tórax, mas a causa da morte só será determinada após exames adicionais. Facas foram encontradas próximas ao corpo da vítima e recolhidas para análise.

Continue lendo

HOME

Sargento da PM desaparece após salvar filho de afogamento em Pipa

Published

on

Foto: Pipa.com.br

Um sargento da Polícia Militar está desaparecido após salvar o filho de um afogamento na praia de Pipa, na tarde deste sábado (22). O PM conseguiu resgatar o filho, mas acabou sendo arrastado pelas águas.

Segundo relatos dos populares locais as autoridades, ele estava com seu filho e outro parente quando foram pegos por uma corrente de retorno. O filho não conseguiu sair e ele voltou para resgatá-lo, mas foi pego novamente pela correnteza.

Equipes de resgate, incluindo o helicóptero Portiguar 01, bombeiros e membros da Polícia Militar, estão mobilizadas nas buscas pelo sargento.

Ponta Negra News

Continue lendo

home