Prefeitura do Assú participa de maior evento de saúde público da América do Sul

A Prefeitura do Assú, através da sua equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, participou do XXXVII Congresso CONASEMS, considerado o maior evento de saúde pública da América do Sul. Este ano, reuniu mais de 11 mil congressistas entre os dias 16 e 19 de julho na cidade de Goiânia/GO. Representando a SMS Assú, o congresso deste ano teve como tema “O SUS que Falta no Brasil” contando com mais de 2 mil secretários e secretarias municiais de saúde de todo o Brasil. O evento debateu experiências e discutiu desafios para promover o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
A programação iniciou no domingo (16), com a abertura oficial do evento. Foi realizada nesta segunda-feira (17), com a presença da Ministra da Saúde, Nísia Trindade e diversas autoridades. Durante o evento, a ministra assinou a ampliação em 30% dos valores repassados para custeio do Serviço Móvel de Urgência (SAMU 192), o que representa um incremento de R$ 396 milhões por ano.

“Momento de conhecer novas experiências exitosas, trabalhos científicos relevantes para a saúde pública, tudo isso com o propósito de melhorar a qualidade de saúde para nosso povo”, destaca Kecia Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *