HOME
Rodoviária de Natal já registra aumento na movimentação para o Réveillon
A movimentação no Terminal Rodoviário de Natal, localizado no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste da capital já foi intensificada nesta sexta-feira (29), que antecede a chegada do novo ano. A expectativa é que até o dia 31 de dezembro, antes da virada, milhares de potiguares e turistas passem pelo local.
Segundo a Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros do RN – Transpasse, a expectativa é de aumento de demanda de até 25% nas viagens de Natal para o interior do Rio Grande do Norte no Réveillon.
Como todos os anos, a auxiliar de produção Rafael Cristina, de 28 anos, vai esperar o ano de 2024 ao lado dos pais na cidade de Macau, Costa Branca potiguar.
“Eu escolhi Macau porque quero passar com os meus pais, da mesma forma que faço todos os anos. Apesar da correria, comprei a passagem hoje, mas ainda consegui um lugar. Devo ficar por lá até a terça-feira e depois retorno aqui pra capital”, contou Rafaela.
A procura por destinos dentro do Rio Grande do Norte como as cidades de São Miguel do Gostoso, Pipa, Baia Formosa, Touros, Caicó, Currais Novos, Mossoró e Macau segue em alta. Por isso, a Transpasse aumentou a oferta de viagens para atender o público. Para a venda das passagens, a Transpasse está funcionando em horário estendido, das 5h às 22h.
“A demanda aumento e acreditamos que vai ultrapassar até o que nós planejamos. Outro ponto que observamos é em relação a destinos como Currais Novos e Caicó que teve elevação na procura. Algo diferente do que estamos acostumados, mas que mostra também um novo cenário de destino”, afirmou o diretor de comunicação da Transpasse, Wellington Oliveira.
Além da busca por destinos dentro do RN, muita gente comprou passagens para passar a virada de ano em outros estados como João Pessoa, Fortaleza e Maceió, saindo da capital potiguar.
Novo Notícias
HOME
Metade das empresas brasileiras não chega a 5 anos de existência, diz pesquisa
Uma recente pesquisa da Unio Company, gestora de estruturação de negócios, mostrou que criar uma empresa e gerenciá-la no Brasil não é uma tarefa vista como fácil por empreendedores, independentemente do tamanho. De acordo com o levantamento, cerca de 50% das companhias no país não chegam a cinco anos de existência. Combinando dados próprios e de mercado, a gestora avalia os desafios enfrentados por empreendedores nos primeiros anos de operação como preocupantes.
Para Gustavo Didier, CEO da Unio Company, o número reflete as dificuldades pelas quais principalmente pequenos e médios negócios passam. “Muitas vezes, eles carecem de planejamento estratégico sólido, além de uma gestão financeira mais robusta”, explica. Outros pontos de tensão mencionados pelo CEO são o ambiente econômico instável e as barreiras estruturais do país, que contribuem para essa taxa. “Essa realidade está em consonância com dados oficiais e com o cenário mais amplo do empreendedorismo no Brasil”, afirma..
Mas, segundo a avaliação da Unio, o principal motivo pelo qual as empresas fracassam é a falta de tenacidade. “As empresas que têm sucesso são aquelas que estão dispostas a abraçar desafios, inovar e, acima de tudo, manter um planejamento consistente de longo prazo”, reforça o CEO. A capacidade de enfrentar desafios de forma persistente é entendida como um dos recursos mais essenciais para destravar o potencial do negócio e levá-lo adiante. Ainda de acordo com a análise da companhia, soma-se a este problema o cenário econômico brasileiro frequentemente instável e questões tributárias e fiscais.
HOME
Morre a influenciadora potiguar Camila Thuanne, aos 36 anos
Atualizado há 3 horas
Camila, de 36 anos, morreu nesta quinta-feira (3) — Foto: Redes sociais
Camila, de 36 anos, morreu nesta quinta-feira (3) – Foto: Redes sociais
A influenciadora potiguar Camila Thuanne, de 36 anos, morreu nesta quinta-feira (3). Camila era conhecida pelo seu perfil no Instagram “Achados e Dicas da Camis”, onde indicava lugares e promoções para os mais de 100 mil seguidores.
O perfil trazia dicas de gastronomia, produtos em promoções, dicas de rotina em casa e o dia a dia de Camila. A morte foi confirmada na manhã desta quinta-feira no próprio perfil.
“É com imenso pesar que informamos o falecimento de nossa amada Camila Thuanne Brito Fernandes. Ela partiu deixando um legado de amor, carinho e memórias que permanecerão para sempre em nossos corações”, diz a publicação.
A causa da morte não foi confirmada, mas em uma postagem fixada no perfil de Camila, publicada em setembro de 2022, a influenciadora informou que lutava contra a metástase de um câncer que tinha sido tratado em 2018 e reapareceu.
Nas redes sociais, amigos e seguidores lamentaram a morte da influenciadora.
“Camila, você fez a diferença na história da minha marca! No meu primeiro bazar lá em 2019 você apresentou aos seus seguidores uma marca pequena que muitas influenciadoras sequer me respondiam. E você foi na loja, fez o seu trabalho e fez a diferença num momento muito importante pra mim. Deus está cuidando de você agora e você está descansando”, comentou uma seguidora.
“Camila foi um ser de luz que trouxe um olhar leve para uma dor imensa que é o tratamento oncológico. Tantas pessoas a reconheciam e admiravam por isso. Sua generosidade e simplicidade também eram marcas registradas. É um momento difícil e doloroso vê-la partir mas saber que foi feliz e iluminou a vida de tanta gente, traz paz. Não tenho dúvidas que você estará em um lugar lindo, Camila”, disse a nutricionista Mariana França.
O velório teve inicio na manhã desta quinta-feira na Capela Central do Cemitério Morada da Paz em Emaús, Parnamirim, na Grande Natal. O sepultamento está marcado para as 16h, também no Cemitério Morada da Paz.
Fonte: G1 RN
HOME
Amortecedor explode e acerta o rosto do mecânico.
Um vídeo mostra quando um amortecedor explode e acerta o rosto do mecânico Carlos Amorim, de 61 anos, em uma oficina de Goiânia. Imagens mostram o momento em que ele abre a embalagem e retira a peça até que ela explode.
“Tenho 40 anos de profissão e nunca ouvi falar que isso podia acontecer, um amortecedor estourar no rosto de um profissional. Muito perigoso! É uma peça feita para a segurança do carro. Imagina se ela vem explodir com o carro em velocidade. É muito perigoso, muito mesmo “, conta o mecânico.
O g1 não conseguiu contato com a empresa fabricante do amortecedor até a última atualização desta reportagem.
-
Sem categoria1 ano Atrás
blog alex de olho na notícia
-
famosos12 meses Atrás
Cartão de confirmação do Enem será disponibilizado terça-feira (24)
-
HOME2 anos Atrás
Caiu na NET: Pense numa complicação seu moço.
-
Mossoro2 anos Atrás
Funcionário esquece ‘maranhão’ dentro de banheiro de empresa em Mossoró
-
Mossoro2 anos Atrás
Jovem é morto a tiros dentro de carro no Santo Antônio em Mossoró
-
Noticias2 anos Atrás
Polícia prende em Serra do Mel elemento por força de mandado de prisão