Connect with us

HOME

Seis toneladas de atum são apreendidas pelo Ibama no Porto do Mangue

Published

on

Em uma ação conjunta, fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com apoio de policiais ambientais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM/RN), apreenderam seis toneladas de pescado durante a Operação Argus II em Porto do Mangue.

A operação, iniciada em 10 de dezembro, teve como foco o combate a ilícitos relacionados à pesca. No total, foram confiscados 1.201 kg de Albacora-bandolim (Thunnus obesus), 53 kg de Bonito-listrado (Katsuwonus pelamis), 20 kg de Dourado (Coryphaena hippurus), 240 kg de Peixe-rei e 4.596 kg de Albacora-laje (Thunnus albacare).

Destaca-se que a Albacora-bandolim, espécie sob controle de limite de captura pela Comissão Internacional de Conservação do Atum Atlântico (ICCAT), teve sua pesca encerrada em 30 de setembro. Em desacordo com as regulamentações, uma embarcação autorizada para outra modalidade de pesca foi abordada, resultando na apreensão do pescado.

O blog Alex de Olho na Notícia é muito mais do que uma simples plataforma de informação; somos uma empresa investigativa comprometida com a verdade e a justiça. Nossa missão é levar notícias de qualidade e conteúdo investigativo 24 horas por dia, alcançando tanto nosso público local quanto seguidores internacionais. Mais do que informar, o que nos move é o compromisso social: estamos sempre ao lado da população, especialmente das pessoas mais vulneráveis, oferecendo apoio e visibilidade a quem mais precisa. Nossa atuação vai além das fronteiras do Brasil, refletindo a responsabilidade de um trabalho ético e rigoroso, focado em transformar vidas e trazer esperança através da informação e do suporte à comunidade. Este é o propósito que guia Alex de Olho na Notícia: unir jornalismo investigativo com solidariedade, fazendo da nossa voz um instrumento de mudança real

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hotline 84998643271