VÍDEO: Com Lula a bordo, avião presidencial aborta decolagem em SP.

Com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a bordo, o jato Airbus A319 da Força Aérea Brasileira precisou interromper a decolagem minutos após o início da corrida para levantar voo, no último domingo (4), no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O avião, que é o principal da frota presidencial, deu meia volta e retornou para o pátio militar. Cerca de 20 minutos depois, o procedimento foi repetido e a aeronave decolou.

A manobra foi registrada ao vivo pelo canal do YouTube Golf Oscar Romeo. No trecho da gravação abaixo é possível ouvir o momento em que o avião presidencial recebe a ordem do aeroporto para “retornar ao pavilhão”.

Lula voltava a Brasília após cumprir agendas em São Paulo, como o lançamento da obra do túnel do Porto de Santos, a visita à fábrica da Volkswagen e o evento de filiação Marta Suplicy ao PT.

Por meio de nota, a FAV informou que aeronave “realizou uma abortiva no início da corrida de decolagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP)”. “A ocorrência, no entanto, foi sanada e o voo prosseguiu normalmente”, conclui o texto. SBT News

l
Congonhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chatOlá muito o
Olá muito obrigado estamos online Fale C
Jornalismo comprometido com a verdade, de forma ética e responsável. Um portal interativo, onde o leitor também tem vez e voz.