Baile retoma tradição da última sexta de Festa de Sant’Ana

É tradicional das festas de padroeiro no Seridó a realização de um baile elegante, com pessoas bem vestidas e animação de uma banda baile. São alguns exemplos as festas de Acari, Currais Novos, Florânia e Parelhas.

Até a década de 60, em Caicó, o Baile da Festa marcava o encerramento da Festa de Sant’Ana. Depois, a tradição teve continuidade com o Baile dos Coroas, realizado pelo Atlético Clube Corintians, e, mais recente, pelo Baile do Diamante, até vir a pandemia e a programação parar de acontecer.

Neste ano em que a Paróquia de Sant’Ana completa 275 anos, os padres Jerônimo Batista e Gleiber Dantas decidiram festejar a data retomando a realização do Baile.

O evento aconteceu nessa sexta-feira (28), no Cellebre Recepções, em Caicó, contando com animação de Elaque Amaral e Orquestra Super Oara e Banda Feras.

Essa foi a única programação privada promovida pela Paróquia. A programação gratuita do Pavilhão de Sant’Ana aconteceu normalmente na noite da sexta, contando com as atrações Renato Marinho e Gustavo Concentino & Blue Mountain.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *