Deputado apresenta projeto para fazer de Pelé um “herói do Brasil”

Tramita no Congresso Nacional um projeto para escalar Edson Arantes do Nascimento, o legendário Pelé, no time oficial de heróis do Brasil. O maior jogador da história do futebol morreu aos 82 anos, no final de 2022.

Na prática, nas ruas e nas redes socais Pelé já é um personagem nacional heroico. No entanto, o projeto do deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT-MG) pretende incluir o atleta no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.

“Pelé fez tudo o que fez com orgulho de ser brasileiro, levando nosso nome, nossas cores, nosso jeito de ser para onde foi”, disse Heringer. Segundo o deputado, Pelé nunca virou as costas ao Brasil.

O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria é também chamado como Livro de Aço. A lista de heróis conta com nomes de Tiradentes, Heitor Villa-Lobos, Leonel Brizola, Getúlio Vargas, Machado de Assis e Ulysses Guimarães, entre outros.

O livro é guardado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes. O projeto deverá tramitar pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *