conecte-se conosco

Mossoro

Droga K9, causadora do ‘efeito zumbi’, é apreendida em encomenda enviada pelos Correios em Mossoró

Published

on

A droga K9, que causa “efeito zumbi”, foi apreendida nesta terça-feira (16) por policiais civis em encomendas enviadas pelos Correios com destino a Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Dois suspeitos foram presos.

A droga estava sendo monitorada pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Dernarc/Mossoró).

Dentro das encomendas, havia 1 quilo de cocaína e 190 pinos da droga K9. O destino final das drogas seria uma casa no conjunto Jardim das Palmeiras, no bairro Dom Jaime Câmara.

Os policiais civis da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe) e agentes do setor de segurança dos Correios prenderam um homem que estava de posse da encomenda e também uma mulher, que era a destinatária final do pacote.

“A gente recebeu uma informação do setor de segurança dos Correios de que havia sido encaminhada para Mossoró uma remessa suspeita. Diligenciamos o local e conseguimos efetuar a prisão em flagrante dessa remessa e constatamos que, de fato, se tratava de substância entorpecente”, explicou a delegada da Denarc de Mossoró, Isabella Turl.

Os dois presos serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A suspeita da delegacia é de que a droga tenha sido oriunda de São Paulo.

Em uma casa vizinha, um homem foragido da Justiça, ao perceber a movimentação policial, tentou fugir e também foi preso. Ele não tinha relação com a droga.

Drogas K

As chamadas drogas K surgiram em laboratórios no início dos anos 2000, têm como base os canabinoides sintéticos, mas o termo maconha sintética é errado. A explicação é complexa, mas em suma quer dizer que o canabinoide feito em laboratório se liga ao mesmo receptor do cérebro que a maconha comum, mas em uma potência até 100 vezes maior.

A K9 é uma droga que causa uma vasta gama de complicações neurológicas e os usuários muitas vezes relatam o “efeito zumbi” e aumento de agressividade.

g1 (RN)

Confira as últimas notícias e atualizações do Rio Grande do Norte no Blog Alex de Olho nas Notícias. Com sede em Carnaubais, Alex traz para você o melhor das notícias locais desde 2018. Nosso compromisso é com o jornalismo verdadeiro, ético e responsável. Além disso, nosso portal é interativo, dando voz aos leitores.”

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mossoro

Jovem de 19 anos é morto no bairro Bom Jesus em Mossoró

Published

on

Um homem identificado com Maycon Herick Venceslau da Silva de 19 anos, foi morto na noite desta quarta-feira 12 de junho de 2024, na rua Nair Fernandes de Souza no bairro Bom Jesus em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com a PM, dois homens armados e encapuzados saíram de dentro do mato e começaram atirar em direção a vítima que não teve chances de defesa.

Populares a princípio achava que era fogos, devido a noite de fogueiras no local.

Até o momento não há informações sobre motivação e autoria do crime. Após a perícia o corpo de Maycon Herick foi recolhido para exames no IML do ITEP. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime. Mossoró contabiliza 50 crimes de homicídio em 2024.

Continue lendo

Mossoro

PRF prende três pessoas e recupera quatro veículos no interior do Rio Grande do Norte

Published

on

As prisões ocorreram pelos crimes de adulteração veicular, receptação e uso de documento falso

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, nesta terça-feira (11), nas cidades de Mossoró, São Fernando/RN e Parelhas/RN, três pessoas e recuperou quatro veículos.

No período da manhã, no km 48 da BR 110, em Mossoró/RN, foi dada ordem de parada a um veículo Compass, de cor prata, conduzido por um homem de 43 anos. O automóvel havia sido roubado no mês de maio de 2023 em Caicó/RN e circulava com placas de outro veículo semelhante. O condutor foi preso e a ocorrência encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), na cidade de Mossoró/RN.

Durante fiscalização no km 113 da BR 427, em São Fernando/RN, ocorreu a prisão de um homem de 43 anos, que circulava com um automóvel Hilux adulterado. O condutor foi preso pelo crime de adulteração veicular e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, em Jardim de Piranhas/RN. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, em Caicó/RN para perícia.

Na cidade de Parelhas/RN, uma mulher de 30 anos foi presa conduzindo uma motocicleta CG 125, de cor preta, com os sinais de identificação adulterados. Na abordagem, a mulher apresentou um documento falso e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, em Caicó/RN, pelos crimes de adulteração veicular e uso de documento falso.

No período da noite, ainda em Parelhas/RN, foi recuperada uma motocicleta Pop 110i com sinais de adulteração. O veículo de Santa Rita/PB, foi encontrado sem o condutor, em via pública. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Caicó/RN.

Continue lendo

Mossoro

Mulher flagra marido e espanca amante no Motel em Mossoró, RN.

Published

on

Circula nas redes sociais, vídeos que mostram uma mulher flagrando o marido num momento de traição no Motel Raízes em Mossoró, RN.

Segundo informações, um mulher com outras três mulheres espancou uma suposta amante do marido.

A “amante” teria alegado não saber que o dito cujo era casado.

A PM foi acionada e resolveu a parada.

Continue lendo

home