conecte-se conosco

famosos

Empresas em nome da mulher de Poze do Rodo lavaram R$ 250 mi para o Comando Vermelho

Published

on

Foto: Reprodução 

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) deflagrou uma megaoperação nas primeiras horas desta terça-feira (3/6) para desarticular um esquema usado pelo Comando Vermelho para lavar fortunas provenientes do tráfico de drogas e outras atividades criminosas. A facção usou empresas em nome de Vivi Noronha, esposa do MC Poze do Rodo, para “passar a limpo” R$ 250 milhões, dinheiro sujo amealhado pelo CV.

Cerca de 200 policiais civis cumprem 35 mandados de busca e apreensão na casa do cantor, além de ordens de bloqueio e indisponibilidade de bens e valores em mais de 35 contas bancárias. O esquema criminoso utilizava pessoas físicas e jurídicas para dissimular a origem ilícita dos valores, promovendo o reinvestimento em fuzis, cocaína e na consolidação do poder territorial da facção em diversas comunidades cariocas .

Na verdade, o dinheiro que entrava no caixa das empresas de Vivi Noronha seria depositado por criminosos do CV que, posteriormente, recebiam os valores já limpos. Nos últimos dias, a mulher de Poze usou as redes sociais para acusar policiais civis de furto, supostamente ocorrido durante as buscas da operação que prendeu o MC. Segundo ela, um policial encerrou a operação logo após encontrar uma bolsa de luxo, e que braceletes de ouro também sumiram.

Esquema do Professor
As investigações identificaram Fhillip da Silva Gregório, o Professor, como uma das figuras centrais da engrenagem financeira do Comando Vermelho, responsável por eventos como o Baile da Escolinha, que funcionava como ferramenta de dominação cultural e captação de recursos para o tráfico de drogas e armas. As apurações são conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro.

Fhilip faleceu nessa segunda-feira (2/6), e a morte dele é investigada pela própria Polícia Civil. No entanto, o falecimento não compromete o andamento do inquérito, tampouco interfere nas medidas judiciais em curso. A operação prossegue com foco nos demais investigados e nas estruturas empresariais e financeiras utilizadas para a lavagem de capitais.

Mesmo morto, a importância histórica e simbólica do Professor dentro do esquema criminoso é enaltecida, sobretudo na consolidação da cultura do tráfico e na estruturação de empresas de fachada para dar aparência de legalidade ao dinheiro sujo.

Metrópoles

O blog Alex de Olho na Notícia é muito mais do que uma simples plataforma de informação; somos uma empresa investigativa comprometida com a verdade e a justiça. Nossa missão é levar notícias de qualidade e conteúdo investigativo 24 horas por dia, alcançando tanto nosso público local quanto seguidores internacionais. Mais do que informar, o que nos move é o compromisso social: estamos sempre ao lado da população, especialmente das pessoas mais vulneráveis, oferecendo apoio e visibilidade a quem mais precisa. Nossa atuação vai além das fronteiras do Brasil, refletindo a responsabilidade de um trabalho ético e rigoroso, focado em transformar vidas e trazer esperança através da informação e do suporte à comunidade. Este é o propósito que guia Alex de Olho na Notícia: unir jornalismo investigativo com solidariedade, fazendo da nossa voz um instrumento de mudança real

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights