Itajá: Visita ao (IFRN) Campus Ipanguaçu busca incentivar os jovens a formação Intelectual e profissional

Aconteceu no último dia 27/07, uma visita em diversos espaços do Campus, como início ao Centro de Vivência, passando pela Biblioteca, Laboratório de Biologia e Química, a Fazenda Escola, que proporcionou aos estudantes uma experiência enriquecedora, permitindo que eles conheçam melhor as oportunidades e recursos disponíveis na universidade.
A equipe da Coordenação Operacional da Busca Ativa Escolar, Luciene Silva e Melânia Oliveira, juntamente com a turma do 9º ano “B” da Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa ao Instituto Federal Do Rio Grande do Norte (IFRN) Campus Ipanguaçu buscando incentivar nossos jovens a buscar formação Intelectual e profissional.

Além disso, houve durante a visita a breve experiência prática vivenciada por alguns alunos no Laboratório Maker, que contou com o uso de uma caneta 3D, a iniciativa do coordenador durante a atividade foi bastante estimulante para os alunos, possibilitando que eles explorassem a criatividade e tecnologias inovadoras.

Esse trabalho vem sendo realizado em parceria com os conselhos locais: Conselhos de Educação, de Alimentação Escolar, Saúde, o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, assim contamos sempre com as Escolas Municipais e Estaduais. Essa cooperação é fundamental para criar um ambiente favorável à educação e ao desenvolvimento integral dos jovens como a sua permanecia na escola com um ensino de qualidade.

Por fim, essa iniciativa é uma estratégia composta por uma ferramenta metodologia social gratuita criada pelo UNICEF desenvolvida em parceria com a União Nacional de Gestores Municipais que auxilia os municípios a combater a evasão ou exclusão escolar de crianças e adolescentes de 04 a 17 ano. #ForaDaEscolaNaoPode!

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *