Esporte
Italo Ferreira bate John John Florence e é campeão no Taiti, palco das Olimpíadas
Título do Brasil na WSL! Na etapa do Taiti do Circuito Mundial de surfe, o brasileiro Ítalo Ferreira derrotou o havaiano John John Florence e se sagrou campeão do torneio. Além disso, o resultado levou o potiguar ao top-5 da classificação geral. Gabriel Medina caiu na semifinal, enquanto Yago Dora encerrou sua campanha nas quartas.
Italo foi campeão em águas que receberão as provas de surfe nas Olimpíadas de Paris. O brasileiro, no entanto, não se classificou para os Jogos deste ano.
Semifinais e a grande decisão
Na primeira bateria de semifinal, Ítalo Ferreira enfrentou o marroquino Ramzi Boukhiam, que havia eliminado o multicampeão Kelly Slater na fase anterior. Logo nos minutos iniciais, Ítalo largou na liderança com ondas de notas 5.67 e 5.00. Por outro lado, seu adversário conseguiu apenas um 1.33. Mais tarde, ambos trocaram sua pontuações, ao baterem marcas acima de 7.00. Por fim, um bloqueio do brasileiro foi crucial para seu triunfo por 13.27 a 8.50.
Na sequência, foi a vez de Gabriel Medina cair mais uma vez na água, agora para medir forças com o havaiano John John Florence. Depois de um longo período sem ondas, a disputa foi reiniciada do zero. Na primeira grande oportunidade que apareceu, John John conseguiu um excelente 9.77 e se isolou na liderança da chave. Medina se recuperou com um 8.33, mas viu seu rival elevar seu somatório para 18.00 e avançar à decisão.
Ítalo largou na final acertando um ótimo tubo e alcançando a ótima marca de 8.93. Logo depois, ele repetiu a dose e, agora, somou um 8.77, se distanciando na liderança da bateria. O brasileiro ainda obteve a nota de 7.33, que não entrou para o seu somatório de 17.70. John John Florence, por sua vez, finalizou com 17.16, tendo a parcial de 9.33 como melhor resultado. No fim, título para Ítalo Ferreira, seu primeiro desde abril de 2021.
Yago para nas quartas de final
Abrindo a participação brasileira nas oitavas de final, Yago Dora encarou o sul-africano Jordy Smith. Nos primeiros minutos da bateria, ele cravou um ótimo tubo e conseguiu a nota de 8.00. Após a resposta de 6.00 do adversário, o brasileiro atingiu um 6.50 e disparou na liderança do confronto. Com o surfista da África do Sul não concluindo outra boa oportunidade, Yago garantiu sua vaga nas quartas do evento com o somatório de 14.50.
Na sequência, o potiguar Ítalo Ferreira enfrentou o estadunidense Cole Houshmand. O seu rival começou bem a disputa e logo alcançou a pontuação de 6.17. Mais tarde, ele elevou seu somatório com um 7.50. Já o brasileiro, começou sua reação atingindo a nota de 7.60. Ítalo encaixou um excelente tubo na reta final da bateria, o que rendeu a ele a marca de 9.00 e a classificação às quartas no Taiti.
Por fim, no duelo 100% brasileiro contra Yago Dora, Ítalo já iniciou somando uma nota de 7.33. Depois, um tubo muito extenso e de grande profundidade deu ao surfista potiguar a excepcional pontuação de 9.83. Yago respondeu alcançando um 9.00 e se manteve vivo na briga por uma vaga na semifinal. No entanto, uma nota 8.00 de Ítalo definiu a sua vitória sobre o compatriota.
Com informações do UOL
Escreva sua opinião
Esporte
Brasil sofre, mas vence a Ucrânia e garante vaga na final da Copa do Mundo de futsal
Em um jogo emocionante e cheio de alternativas, o Brasil derrotou a Ucrânia por 3 a 2 nesta quarta-feira, em jogo válido pelas semifinais da Copa do Mundo de futsal, realizada no Usbequistão, e está na final. O duelo teve como herói o camisa 7 Dyego. O capitão da equipe marcou os três gols do triunfo.
Diferente do roteiro dos confrontos anteriores, quando superou seus rivais com facilidade, a equipe brasileira sofreu em quadra Viu o rival abrir o placar no fim do primeiro tempo, virou o duelo em dois minutos na volta do intervalo e cedeu o empate em um erro infantil na defesa. Por fim, em cobrança de tiro livre, Dyego definiu a partida.
A seleção brasileira, que luta pela sua sexta conquista, não chegava a uma final de Copa do Mundo desde 2012. Agora, sob o comando do técnico Marquinhos Xavier, o Brasil espera dar a volta olímpica no domingo, às 12h (horário de Brasília)data do jogo que decide o torneio.
Com 100% de aproveitamento na competição, o Brasil entrou em quadra para enfrentar a Ucrânia como franco favorito, mas encontrou um adversário com uma defesa muito forte e uma marcação eficiente.
O time nacional criou boas chances explorando a troca de passes e as deslocações de Dyego, mas faltou capricho no momento de finalizar as jogadas. Explorando os espaços na defesa brasileira a Ucrânia primeiro assustou ao acertar a trave. Depois, após uma recuperação no meio da quadra, Cherniaviskyi fez 1 a 0 no finalzinho do primeiro tempo.
A desvantagem fez o Brasil voltar mais ligado para o segundo tempo. Determinado, o time nacional precisou de dois minutos para mudar o panorama do confronto e assumir a liderança do marcador.
E Dyego foi o nome dessa reação. No empate, ele fez boa jogadas pela esquerda, passou pelo marcador e chutou cruzado: 1 a 1. A virada veio em uma roubada de bola no ataque. Rafa Santos recuperou o lance pelo lado direito e tocou para Dyego. Ele chutou e contou com a defesa parcial do goleiro. No rebote, virou a partida: 2 a 1.
A Ucrânia, porém, se aproveitou de um erro da defesa brasileira para chegar ao empate. Após um passe errado de Neguinho, Semenchenko recebeu livre para empurrar para as redes.
O jogo ficou franco e as duas equipes passaram a ter chances de marcar o terceiro gol. Sem apresentar a superioridade dos jogos anteriores, a equipe brasileira deu brechas em seu sistema defensivo. Faltando sete minutos, Zvarich acertou a trave.
O lance que definiu a vitória brasileira veio numa falta sofrida por Valério. Com direito a tiro livre, Dyego bateu no meio do gol. O goleiro ucraniano tocou na bola, mas não evitou o 3 a 2 e a derrota na semifinal.
Estadão Conteúdo
Esporte
Flamengo anuncia saída de Tite
O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a saída do técnico Tite. Em comunicado, o clube informou que Filipe Luís, que estava no sub-20, comandará de forma interina a equipe.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente – diz o comunicado do Flamengo
Esporte
Ciclista de 53 anos morre após ser atropelado em Mossoró
Um ciclista de 53 anos morreu após ser atropelado por um veículo na RN-013, na altura do assentamento Jurema, zona rural de Mossoró. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira(27).
A vítima foi identificada por Antônio Clementino Maia. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, ele trafegava de bicicleta pelo acostamento quando foi atropelado e arremessado para uma ribanceira. Antônio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, ele trabalhava em uma empresa agrícola. O motorista do veículo se evadiu do local e não prestou socorro.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Fonte: g1RN
-
Sem categoria1 ano Atrás
blog alex de olho na notícia
-
famosos12 meses Atrás
Cartão de confirmação do Enem será disponibilizado terça-feira (24)
-
HOME2 anos Atrás
Caiu na NET: Pense numa complicação seu moço.
-
Mossoro2 anos Atrás
Funcionário esquece ‘maranhão’ dentro de banheiro de empresa em Mossoró
-
Mossoro2 anos Atrás
Jovem é morto a tiros dentro de carro no Santo Antônio em Mossoró
-
Noticias2 anos Atrás
Polícia prende em Serra do Mel elemento por força de mandado de prisão