Esporte
Jovem de 19 ano morre vítima de afogamento em açude na cidade de Angicos/RN
Neste domingo, 14 de janeiro de 2024, a polícia militar registrou uma morte por afogamento na cidade de Angicos, região Central do Rio Grande do Norte. Segundo informações, o jovem identificado por João Marcolino, 19 anos de idade, estava pescando com alguns amigos em um açude que fica no bairro conhecido como Favela.
O jovem, teria tentado fazer à travessia do reservatório e desapareceu nas águas. João Marcolino, foi encontrado após se afogar e socorrido por populares ao hospital de Angicos, mas não resistiu e faleceu.
Mensagem dos amigos
A Escola Francisco Veras, a equipe de futsal que participava, os colegas de turma, amigos, conhecidos, familiares e todo o pessoal do Alto da Alegria estão de LUTO, Pois este jovem guerreiro sonhador está no céu, devido a uma tragédia que tirou sua vida.
Descanse em paz, JOÃO MARCOLINO.
O CAMPEÃO AGORA ESTÁ NO CÉU.
Esporte
Potiguar Rosicleide Andrade conquista primeira medalha do judô brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024
A potiguar Rosicleide Andrade conquistou a medalha de bronze no judô nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, a primeira do Brasil na modalidade. Rosi superou a argentina Rocio Ledesma na disputa pela disputa pelo terceiro lugar da categoria até 48kg J1 (atletas cegas), nesta quinta-feira (5), na Arena Champ-de-Mars.
Durante a fase preliminar, Rosi derrotou a mongol Suvd-Edene Togtokhbayar nas quartas de final, com dois waza-ari, e perdeu na disputa da semifinal para a ucraniana Nataliya Nikolaychuk, com imobilização.
Natural de Natal, Rosi disputou pela primeira vez os Jogos Paralímpicos, sendo assim, a sua primeira medalha na competição. Entre as principais conquistas da judoca estão o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023; ouro no Pan-Americano do Canadá 2022; prata no Mundial de Baku 2022.
Com informações de Tribuna do Norte
Esporte
Jogos Paralímpicos: 12 potiguares competem em 7 modalidades
O Rio Grande do Norte marcará presença nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, com 12 atletas competindo em sete modalidades diferentes. As expectativas são altas, e os potiguares prometem dar um show nas pistas, piscinas, tatames e quadras parisienses, representando o estado em uma das maiores competições esportivas do mundo.
Entre os destaques está Clara Daniele Barros da Silva, que começou no esporte aos 12 anos, inicialmente no karatê, e depois se dedicou ao goalball antes de migrar para o atletismo. Clara correrá com o guia Efraim Elias de Andrade, também potiguar. Outro nome forte no atletismo é Jardênia Felix Barbosa da Silva, que já conquistou bronze no salto em distância no Mundial de Paris 2023 e também nos 400 metros nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
A natação também será representada por atletas de peso. Cecília Kethlen Jerônimo de Araújo, que começou na natação como parte de sua fisioterapia após uma paralisia cerebral, busca sua primeira medalha paralímpica. Adriana Gomes de Azevedo, que iniciou na paracanoagem em 2016, depois de anos dedicados à natação, também está pronta para encarar os desafios das águas francesas.
No judô, o RN estará bem representado por Arthur Cavalcante da Silva, que perdeu a visão ainda na adolescência devido à retinose pigmentar, e Rosicleide Silva de Andrade, que também começou a perder a visão devido a uma retinopatia. Ambos demonstraram grande habilidade em competições anteriores e têm boas chances de trazer medalhas para casa.
O goalball, modalidade em que o Rio Grande do Norte já se destacou, contará com a participação de Geovana Clara Costa de Moura e Romário Diego Marques. Romário, que perdeu a visão aos oito anos, tem uma longa trajetória no goalball, enquanto Geovana, convocada para a seleção adulta em 2016, busca consolidar sua posição entre os melhores do mundo.
Com tantas histórias inspiradoras e conquistas já alcançadas, os atletas potiguares têm tudo para fazer história em Paris. Beneficiados pelo programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, eles treinam com dedicação e estão prontos para enfrentar os desafios que os aguardam na capital francesa.
Fonte: O Poti News
Esporte
Morre Izquierdo, jogador do Nacional que passou mal em jogo contra o São Paulo
Atualizado há 3 horas
Morre Izquierdo, jogador do Nacional que passou mal em jogo contra o São Paulo – Foto: Divulgação/Nacional
Morreu, nesta terça-feira (27), o jogador Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, aos 27 anos.
O zagueiro estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira (22), quando teve uma parada cardíaca por conta de uma arritmia durante o jogo entre São Paulo e Nacional-URU no MorumBIS.
Morre Izquierdo, jogador do Nacional que passou mal em jogo contra o São Paulo Atualizado há 3 horas Morre Izquierdo, jogador do Nacional que passou mal em jogo contra o São Paulo – Foto: Divulgação/Nacional Morreu, nesta terça-feira (27), o jogador Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, aos 27 anos. O zagueiro estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira (22), quando teve uma parada cardíaca por conta de uma arritmia durante o jogo entre São Paulo e Nacional-URU no MorumBIS. Izquierdo passou mal durante o segundo tempo da partida, válida pelas oitavas da Libertadores, e desmaiou no gramado. Ele recebeu os primeiros atendimentos de urgência ainda no campo e, prontamente, foi levado ao hospital, onde recebeu manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Comprometimento cerebral No último domingo (25), o jogador uruguaio teve uma progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana, segundo boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein. Izquierdo deixa a esposa Selena, uma filha de dois anos e um filho nascido há menos de duas semanas. Fonte: CNNIzquierdo passou mal durante o segundo tempo da partida, válida pelas oitavas da Libertadores, e desmaiou no gramado. Ele recebeu os primeiros atendimentos de urgência ainda no campo e, prontamente, foi levado ao hospital, onde recebeu manobras de ressuscitação cardiopulmonar.
Comprometimento cerebral
No último domingo (25), o jogador uruguaio teve uma progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana, segundo boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein.
Izquierdo deixa a esposa Selena, uma filha de dois anos e um filho nascido há menos de duas semanas.
Fonte: CNN
-
Sem categoria12 meses Atrás
blog alex de olho na notícia
-
famosos11 meses Atrás
Cartão de confirmação do Enem será disponibilizado terça-feira (24)
-
HOME2 anos Atrás
Caiu na NET: Pense numa complicação seu moço.
-
Mossoro2 anos Atrás
Funcionário esquece ‘maranhão’ dentro de banheiro de empresa em Mossoró
-
Mossoro2 anos Atrás
Jovem é morto a tiros dentro de carro no Santo Antônio em Mossoró
-
Noticias2 anos Atrás
Polícia prende em Serra do Mel elemento por força de mandado de prisão