Jovem é escalpelada e perde 80% do couro cabeludo após cabelo prender em motor de kart.

Uma jovem de 17 anos, identificada como Heloísa Heliodoro, foi escalpelada após seu cabelo prender ao motor de um kart durante uma corrida em Paranoá, no Distrito Federal.

Conforme informações da mãe da adolescente, Elizabeth Heliodoro, a filha perdeu 80% do couro cabeludo no acidente, no dia em que comemorava o aniversário do namorado no local. As informações são do Correio Braziliense.

No local, Heloísa recebeu uma roupa para corrida e uma balaclava, mas não foi instruída pelos responsáveis a prender o cabelo. “Ela sentiu um puxão e parou o carro, uma menina que vinha atrás viu a situação e pediu ajuda. O socorro demorou 30 minutos para chegar e, nesse tempo, ela começou a sentir muita dor”, contou a mãe.

A adolescente foi levada a um hospital e, após ser descartada questões neurológicas, foi encaminhada para outra unidade de saúde. Ela segue internada e aguarda passar por um procedimento chamado curativo a vácuo, que auxilia na circulação e cicatrização da ferida. Após isso, ela poderá receber enxerto no local.

O que é escalpelamento?

O escalpelamento acontece quando o couro cabeludo ou parte dele é rasgado ou dissecado por um objeto cortante de forma acidental.

Ele deixa sequelas permanentes, que vão além da aparência. Normalmente, após o acidente, as pacientes passam por diversas cirurgias, como intervenções plásticas e reparadoras. Em casos de escalpelamento parcial (quando parte do couro cabeludo é arrancado), é possível fazer procedimentos para aumentar o tecido capilar e permitir o crescimento do cabelo na área afetada. No entanto, em casos de escalpelamento total (quando é arrancado integralmente), não é possível reverter. Por isso, muitas meninas e mulheres passam a usar perucas após o acidente.

Related posts

Leave a Comment