conecte-se conosco

HOME

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da 123milhas

Published

on


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) aceitou o pedido de recuperação judicial feito pela 123milhas,  oficializado na última terça-feira, 29. Além da 123milhas, a HotMilhas, controlada pela agência, e a Novum Investimentos, sócia da empresa, também tiveram os pedidos de recuperação aceitos.

Com a decisão, a justiça ordenou a suspensão de todas as ações e execuções contra as devedoras por 180 dias. Além disso, ficou determinado que as empresas deverão apresentar o plano de recuperação no prazo de 60 dias, sob pena de decretação de falência.

A sentença afirma que as empresas recuperadas devem ter preservado o exercício de suas atividades empresariais “a fim de de que possam continuar a cumprir a função social que lhes incumbe”.

Tem a seu favor o preenchimento dos critérios objetivos previstos na legislação e a presunção da boa-fé de que seu objetivo é equacionar os débitos e solver seus compromissos inadimplidos da melhor forma possível. Ao mesmo tempo, o Poder Judiciário utilizará dos meios necessários para promover a transparência e fazer justiça a todos os consumidores e credores atingidos pela crise da empresa. Com vigilância e ações efetivas que estiverem ao seu alcance e todas que forem necessárias”, diz trecho da decisão da juíza Claudia Helena Batista. 

Além disso, a magistrada determinou que as empresas devem apresentar contas demonstrativas mensais, durante o período de recuperação judicial, sob pena de destituição de seus respectivos administradores.

Na sentença consta ainda que as companhias devem apresentar um plano de recuperação no prazo de 60 dias, contados a partir da publicação da decisão, sob pena de decretação de falência. Este plano deverá conter medidas de reparação aos devedores. A juíza determinou ainda a expedição de ofício ao SPC e SERASA “para suspensão dos apontamentos relativos aos débitos existentes até a data da distribuição da presente ação, 29/08/2023″. 

Dois administradores judiciais foram nomeados no processo: Paoli Balbino & Barros Sociedade de Advogados  e Brizolar e Japur. O prazo para aceitar a indicação é de 48 horas. A juíza pediu ainda a realização de uma análise de se criar uma plataforma exclusiva para a recuperação judicial, com uma aba reservada de atendimentos aos credores e consumidores. 

A defesa da 123milhas alega que a empresa enfrenta a pior crise de sua história.

A crise e o pedido de recuperação acontecem após a empresa suspender pacotes e passagens de sua linha promo com data de embarque flexível. A suspensão foi anunciada em 18 de agosto e, desde então, a situação da empresa de se agravou, com diversos funcionários sendo demitidos em meio a crise.

Jovem Pan

Confira as últimas notícias e atualizações do Rio Grande do Norte no Blog Alex de Olho nas Notícias. Com sede em Carnaubais, Alex traz para você o melhor das notícias locais desde 2018. Nosso compromisso é com o jornalismo verdadeiro, ético e responsável. Além disso, nosso portal é interativo, dando voz aos leitores.”

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HOME

VÍDEO: Motorista se desespera ao ver van arrastada por embarcação

Published

on

Fotpo: Reprodução

A travessia de uma motorista foi turbulenta, na noite da última sexta-feira (21), na cidade de Paranaguá, no litoral do Paraná. Em determinado momento do destino à Ilha do Mel, ela viu sua van ser arrastada para dentro da água pela balsa.

Por meio de um vídeo gravado por populares, é possível ver a dona do veículo aos gritos como forma de pedir para que o barqueiro parasse a embarcação. O fato teria acontecido no momento de descida da balsa com o automóvel, momento em que ficou engatada na rampa porque a maré estava baixa.

Ela estava ao lado do marido e do filho, retornando da ilha com o carro usado para trabalho. O veículo, inclusive, teve perda total. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal da cidade realizaram um Boletim de Ocorrência.

Bnews

Continue lendo

HOME

PM desaparecido é encontrado concretado em casa de amigo.

Published

on

Brasil – Sérgio Murilo Nobre da Silva, policial militar aposentado, de 61 anos, foi encontrado enterrado no chão da residência de um amigo, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A vítima estava desaparecido desde o mês de fevereiro desse ano.

O suspeito do cr1me, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta sexta-feira (21). A descoberta ocorreu após uma denúncia anônima levar a Polícia Civil ao local. Os bombeiros foram acionados para quebrar o concreto e retirar o cadáver, que estava a cerca de 60 centímetros de profundidade no quintal da residência.

“Hoje, após quatro meses de investigação, o seu corpo foi encontrado na casa desse amigo, uma pessoa em que ele confiava”, afirmou o delegado Thales Araújo, coordenador da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol).

O suspeito foi preso em flagrante por ocultação de cadáver, e sua prisão preventiva já foi autorizada pela Justiça. A Polícia Científica informou que o corpo apresentava uma perfuração no tórax, mas a causa da morte só será determinada após exames adicionais. Facas foram encontradas próximas ao corpo da vítima e recolhidas para análise.

Continue lendo

HOME

Sargento da PM desaparece após salvar filho de afogamento em Pipa

Published

on

Foto: Pipa.com.br

Um sargento da Polícia Militar está desaparecido após salvar o filho de um afogamento na praia de Pipa, na tarde deste sábado (22). O PM conseguiu resgatar o filho, mas acabou sendo arrastado pelas águas.

Segundo relatos dos populares locais as autoridades, ele estava com seu filho e outro parente quando foram pegos por uma corrente de retorno. O filho não conseguiu sair e ele voltou para resgatá-lo, mas foi pego novamente pela correnteza.

Equipes de resgate, incluindo o helicóptero Portiguar 01, bombeiros e membros da Polícia Militar, estão mobilizadas nas buscas pelo sargento.

Ponta Negra News

Continue lendo

home