Músico potiguar recebe Prêmio “Notáveis” em Nova York por destaque artístico na Flórida

Divulgação

O cantor e compositor potiguar Israel Tenório recebe, no último sábado (2), o prêmio “Notáveis” em Nova York, nos Estados Unidos. O artista foi indicado como destaque artístico da Flórida, onde reside há quatro anos, e tem conquistado admiradores com uma carreira musical marcada por resiliência e diversidade.

Reconhecido pela qualidade musical, versatilidade e habilidades como guitarrista e vocalista, a paixão pela música e o comprometimento na promoção da cultura brasileira nos EUA são evidentes em suas atuações especiais para a comunidade brasileira na Flórida.

Israel traz consigo a vibração do carnaval e as raízes do Nordeste, inclusive ao tocar a guitarra baiana, um instrumento que aprendeu para melhor difundir a riqueza musical do Brasil no exterior.

O prêmio “Notáveis” é o mais recente marco na carreira de Israel Tenório, somando-se a outras conquistas como o Prêmio Hangar de Música na categoria melhor banda gospel em 2008 e sua associação como membro votante do Grammy Latino.

Sua fluência em inglês tem permitido a ele alcançar públicos diversos e solidificar sua posição como disseminador da música brasileira.

“É emocionante olhar para trás e receber esse reconhecimento. Eu me vejo no passado enquanto eu pesquisava e estudava o mercado, pensando se um dia eu estaria lá.

Diante de um prêmio desse, vejo que aqui estou e onde consegui chegar representando nossa terrinha e provando que os potiguares podem e conseguem chegar aonde quiserem”, disse o músico.

CARREIRA

Desde o início de sua carreira musical em 2001, Israel Tenório encontrou na música uma válvula de escape para superar adversidades, desenvolvendo uma conexão profunda com a música e a arte.

O início foi na banda Kruyssen, de rock cristão, que teve três álbuns lançados e o devido reconhecimento por uma mistura única de rock progressivo com orquestrações. Ao longo da carreira, a banda abriu shows para todos os mais renomadas artistas gospel do país por todo Nordeste.

Além do rock cristão, o potiguar nascido em Natal expandiu suas habilidades musicais ao fundar a banda 3passos em 2010, que se tornou uma referência em eventos corporativos.

Com uma mistura única de ritmos internacionais e brasileiros em diversos gêneros musicais, a banda rapidamente ganhou reconhecimento também no competitivo mercado de casamentos, realizando até 70 casamentos anuais e se apresentando mais de 250 vezes ao ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chatOlá muito o
Olá muito obrigado estamos online Fale C
Jornalismo comprometido com a verdade, de forma ética e responsável. Um portal interativo, onde o leitor também tem vez e voz.