conecte-se conosco

Carnaubais

Urgente: Justiça determina religação de energia elétrica nos imóveis da prefeitura

Published

on

Em decisão proferida na tarde de terça-feira, 05/09, a Justiça reconheceu ao Município de Carnaubais que ingressou com pedido de tutela de urgência, solicitando o direito de ter o fornecimento de energia elétrica restabelecido.

Na segunda feira (04/09/2023) servidores do município foram surpreendidos com a visita da equipe terceirizada pela Cosern, que de forma ríspida e intransigente, alegaram que efetuariam a suspensão do fornecimento de energia, pois havia contas em atraso.

Na decisão Liminar o magistrado da 3ª Vara da Comarca do Assu, Juiz de Direto RENAN BRANDÃO DE MENDONÇA, levou em consideração “as contas de energias quitadas e jurisprudências do STJ que não permite a suspensão do fornecimento do serviço em casos como o atual:

“A Lei nº 8.987/95, que dispõe sobre o regime de concessão e permissão da prestação de serviços públicos previsto na Constituição Federal, fez a ressalva de que, quando da interrupção de serviço, mesmo em caso de inadimplência, deve ser considerado o Interesse da coletividade (…)

“ANTE O EXPOSTO, DEFIRO o pedido de concessão de tutela de urgência formulado na inicial, nos termos dos art. 300 do CPC, para determinar que a parte ré providencie, no prazo de 24 horas, o restabelecimento do fornecimento de energia nos Contratos informados, sob pena de aplicação de ser multada”.

A partir da expedição da liminar (ocorrida as 14h44), a concessionária tem até hoje o para religar a energia nos imóveis da prefeitura sob pena de R$ 545,00 por dia em caso de descumprimento.

Confira as últimas notícias e atualizações do Rio Grande do Norte no Blog Alex de Olho nas Notícias. Com sede em Carnaubais, Alex traz para você o melhor das notícias locais desde 2018. Nosso compromisso é com o jornalismo verdadeiro, ético e responsável. Além disso, nosso portal é interativo, dando voz aos leitores.”

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaubais

Má gestão financeira da Prefeitura de Carnaubais sob as ordens de Marineide Diniz atrasa pagamentos a servidores e até os empréstimos consignados

Published

on

PArece que agora, toda desorganização das Prefeituras estão vindo à tona, e agora é a vez de Carnaubais, deixando claro o caos que é a gestão financeira da Prefeitura sob o comando da prefeita Marineide Diniz.

Segundo informações obtidas pelo Blog, a Prefeitura não pagou 50% do décimo e o terço das férias de servidores, além de não estar repassando para o banco o pagamento de empréstimos consignados.

A parte ruim dos consignados é que está sendo descontado do servidor, e a Prefeitura não está repassando, o que está gerando cobranças por parte dos bancos para os servidores.

Então a população está sem entender, a Prefeitura recebe dinheiro e faz empréstimos, e continua devendo aos servidores, não coloca em dias as demandas dos setores de saúde e assistência, e não entrega obras. Para onde mesmo está indo esse dinheiro?

Continue lendo

Carnaubais

Sou pre candidato a vereador em carnaúbaisSou Ronaldo Simplicio da SilvaPolicial militar

Published

on

Sub tenente simplicio
Moro em carnaúbais a cinco anos
Coordenador do projeto crescendo com segurança
Na lutar para que os nossos jovens sigam no caminho do bem longe das drogas
E lutar por mas ações sociais e culturais nas comunidades e assentamentos da nossa cidade

Continue lendo

Carnaubais

Maria Luiza inicia uma nova jornada em sua vida como pré candidata a vereador naseleições de 2024, a história dela com a cidade é

Published

on

desde muito nova quando as 9 anos vendia
trufa na escola e depois passou a vender trunfa e bolo casa a casa, sempre muito contente com todos.
Vendo as fragilidades do município coloca o seu nome a disposição querendo uma renovação na politica de Carnaubais.
Sua pré campanha é dedicada a ouvir a população, busca entender os problemas da cidade e busca procurar soluções para as mesmas.
A voz das mulheres precisam ser ouvidas e representadas na tomada de decisões políticas.
Cada vez mais vemos mulheres ocupando cargos de liderança mostrando que são capazes e que a política também é lugar de mulher.
Em nossa cidade Carnaubais ela continuará lutando por mais espaço e representatividade, fazendo a renovação não apenas por nós, mas por todas as mulheres que viram depois de nós
acredita que juntos podemos continuar uma cidade com mais igualdade social, segura e próspera.

Continue lendo

home