Vereadores debatem a liberação de financiamento para Infraestrutura

Na manhã desta quarta-feira (19), a Câmara Municipal de Carnaubais realizou sessão extraordinária para discutir projeto de lei, que, será votado amanhã (quinta-feira), autorizando a Prefeitura a realizar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal de até R$ 17 milhões por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Este valor será utilizado na infraestrutura, incluindo recapeamento de vias urbanas e nos distritos, restruturação de prédios públicos, quadras esportivas e construção de uma usina solar que vai gerar energia para os órgãos da gestão municipal, o que proporcionará uma economia de aproximadamente R$ 130 mil reais por mês.

A captação dos recursos financeiros será de forma gradativa, mediante os projetos apresentados.

Tramitação

Na primeira sessão, o projeto de lei nº 009/2023, teve aceitação dos sete vereadores que formam a bancada governista. Dois vereadores foram contra.

Nos pronunciamentos na tribuna os parlamentares justificaram seus votos e o plenário lotado acompanhou os trabalhos, em alguns momentos os ânimos ficaram acirrados.

Votação

Amanhã (quinta-feira), a partir das 10h, os vereadores voltarão a se reunir para votar o pedido do poder executivo, em caráter de urgência.

Devido a necessidade de manter a ordem, e por questão de segurança, a Polícia Militar vai está presente com o GTO durante a sessão.

blogdotonimartins

Deixe um comentário