Campeonato Potiguar: veja o que ainda está em jogo na última rodada

O Campeonato Potiguar encerra sua primeira fase neste domingo (12), com confrontos bastante disputados com equipes em busca da classificação para a próxima fase e por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano, e times fugindo dos jogos de ida e volta que definem o rebaixado para a segunda divisão do estadual.

Com exceção do clássico entre América e ABC, os demais confrontos da última rodada estão marcados para acontecer a partir das 15 horas.

Santa Cruz e Globo
No Frasqueirão, Santa Cruz de Natal e Globo protagonizam um jogo onde só a vitória interessa as duas equipes. O Tricolor ainda tem chances de classificação para a segunda fase, sendo necessário vencer o seu jogo e torcer para que o Potyguar de Currais Novos não ganhe sua partida.

O time de Ceará-Mirim ainda tem chances de classificação e luta para escapar dos playoffs de rebaixamento, para isso precisa de uma vitória no Frasqueirão e uma derrota do Potiguar de Mossoró. Além disso, o Globo precisa vencer por um placar expressivo, visto que num confronto direto a equipe de Mossoró venceria no critério de saldo de gols.

Para não disputar os jogos para definir o rebaixamento, uma vitória ou empate assegura o Globo na primeira divisão. Em caso de derrota, o time comandado por Lawrence Borba precisa que o Força e Luz não vença o seu confronto, caso vença, as duas equipes empatam na tabela com oito pontos, com a definição sendo através dos critérios de desempate pré definidos no regulamento do campeonato.

Força e Luz e Potyguar de Currais Novos
Sem chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Potiguar após a derrota para o ABC na quarta-feira (8), o Time Elétrico vai para a última rodada precisando vencer, para fugir dos playoffs de rebaixamento e torcer por um tropeço do Globo em seu duelo contra o Santa Cruz.

Já a equipe do Potyguar de Currais Novos depende apenas de si para conseguir a classificação. No segundo lugar do seu grupo, com sete pontos, o Leão do Seridó necessita de uma vitória para passar de fase na competição.

Se empatar com o Força e Luz, precisa torcer para o Santa Cruz não vencer o Globo. A mesma situação em caso de derrota para o Time Elétrico no Nazarenão.

Alecrim e Potiguar de Mossoró
O Alecrim já está nos playoffs de rebaixamento. Com a derrota para o Globo na última rodada, o time mais simpático do RN terá que disputar em jogos de ida e volta a sua permanência na primeira divisão.

O Potiguar de Mossoró com uma vitória ou empate já garante sua classificação para a segunda fase do estadual.

Se perder, tem que torcer para que o Globo não consiga um resultado expressivo em caso de vitória, visto que o Time Macho leva vantagem no saldo de gols nos critérios de desempate.

América e ABC
Já classificados, os dois gigantes do futebol potiguar realizam o segundo Clássico Rei desta temporada a partir das 16 horas, no Arena das Dunas.

América e ABC lideram seus grupos com 19 pontos e entram em campo para definir a classificação geral da primeira fase, como também a ordem dos mandos de campo na segunda fase.

Confira os jogos da última rodada:

Santa Cruz de Natal x Globo – 15h – Frasqueirão
Força e Luz x Potyguar de Currais Novos – 15h – Nazarenão
Alecrim x Potiguar de Mossoró – 15h – Barrettão
América x ABC – 16h – Arena das Dunas
Grande ´Ponto

Related posts

Leave a Comment