Crise de esperma

Há uma crise na contagem de espermatozoides e um estudo alerta para ameaça global ao futuro da humanidade

Pesquisadores dizem que a contagem global de espermatozoides caiu “impressionantes” 50% nas últimas cinco décadas – e o ritmo do declínio mais do que dobrou desde a virada do século.

A equipe internacional por trás disso diz que os dados são alarmantes e apontam para uma crise de fertilidade que ameaça a sobrevivência da humanidade.

Sua meta-análise analisou 223 estudos baseados em amostras de esperma de mais de 57.000 homens em 53 países.

A pesquisa sobre a queda na contagem de espermatozoides encontra níveis ‘alarmantes’ de produtos químicos em amostras de urina masculina.

“Essas questões não são apenas um problema para os casais que tentam ter filhos, mas também um grande problema para a sociedade nos próximos 50 anos, já que cada vez menos jovens estarão por perto para trabalhar e sustentar o crescente número de idosos.

Embora a pesquisa não tenha explorado as causas dessa queda na contagem de espermatozóides, os autores dizem que ela reflete “uma crise global relacionada ao nosso ambiente e estilo de vida modernos” e apontam para o papel perturbador dos produtos químicos em nossos sistemas hormonais e reprodutivos.

G MED

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *