Connect with us

Politica

Deputado que ‘fez o L’ é expulso do PL: ‘Momento de alegria’, justificou

Published

on

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, publicou uma foto mostrando o encontro com o deputado Yury do Paredão (PL-CE) e reiterando sobre a expulsão do parlamentar do partido. Costa Neto declarou na segunda-feira que havia pedido a abertura de um processo interno, após uma fotografia de Yury “fazendo o L” em agenda com ministros de Lula ganhar repercussão. O PL é a sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, e se coloca no Congresso como oposição ao atual governo. Minutos após a publicação do presidente do PL, o deputado confirmou a expulsão em outra postagem. Ao GLOBO, ele justificou a fotografia.

O imbróglio sobre a expulsão se arrastava desde segunda-feira, quando a foto ganhou repercussão. O parlamentar cearense esteve em agenda com os ministros Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) na semana anterior, e posou para fazendo símbolo de apoio a Lula.

A reação de Costa Neto foi imediata, mas a reunião entre as partes só ocorreu nesta quinta-feira, em Brasília.

Sem dar mais detalhes, Yury do Paredão fez uma publicação minutos após a de Costa Neto, agradeceu o presidente da sigla pela oportunidade na eleição de 2022, e disse que segue como deputado “fazendo política com diálogo, respeito, sem radicalismo, com tolerância”.

A expulsão de Yury ajuda o deputado, que estará livre para se filiar a outro partido sem correr o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Por isso, havia uma ala dentro do partido que defendia que o deputasse fosse colocado em uma “geladeira” no PL, para mantê-lo preso à legenda.

O bolsonarista Carlos Jordy (PL-RJ) foi um dos deputados que fizeram um apelo ao líder da sigla. De acordo com o parlamentar, ao expulsar Yury, Valdemar Costa Neto estará fazendo o que ele deseja, já que não perderá o seu mandato.

Em meio à crise com o partido, o deputado federal Yury do Paredão (PL-CE) foi às redes sociais na última quarta-feira para elogiar programas do governo federal. Pelo Twitter, ele afirmou que o projeto Desenrola Brasil, de Lula, é uma “iniciativa importante” para a economia do país.

Sonar – O Globo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Politica

G20 recebe proposta de tributação global e vai debater taxação de super-ricos

Published

on

By

Os ministros de finanças e presidentes dos Bancos Centrais dos países-membros do G20 debaterão a tributação global durante encontro da chamada “Trilha Financeira” e receberão proposta de organizações sociais para o tema. As reuniões acontecem entre terça-feira (22) e quarta-feira (23) no Rio de Janeiro.

Obtido pela CNN, o conteúdo do documento das organizações traz propostas que incluem um imposto mínimo global sobre super-ricos e a criação de um Imposto sobre transações financeiras. A tendência é de que a entrega do documento aconteça em solenidade com autoridades de tributárias, no almoço da quarta-feira.

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva afirma que o debate sobre as diretrizes de tributação global é uma de suas prioridades à frente do G20 — organização que inclui as 20 maiores economias do mundo e será presidida pelo Brasil até o final deste ano.

CNN Brasil

Continue Reading

Politica

RN sedia I Encontro Nacional do Sistema único de Segurança e recebe mais 75 veículos

Published

on

By

De hoje (21) até a próxima quinta-feira (23), acontecerá o I Encontro Nacional do Programa de Compras Eficientes para o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) no Rio Grande do Norte. Membros das forças de segurança dos 27 estados participam do evento no Centro de Convenções de Natal. Ao abrir o evento esta manhã, a governadora Fátima Bezerra entregou 75 novas caminhonetes 4×4 à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar.

A chefe do Executivo estadual ressaltou que “com a entrega dos 75 novos veículos “garante a renovação da frota do sistema estadual de segurança – são 600 novos veículos. Desde 2019, quando assumimos a gestão estadual, interrompemos um longo período de até 19 anos sem concursos públicos para contratação de pessoal para as polícias. Em seis anos fizemos nove concursos e ainda este ano vamos alcançar a marca de 4,6 mil novos agentes de segurança. Tudo isso mediante uma política de integração, união, soma de esforços e tratando a segurança como prioridade de todo dia”, acrescentou.

Representando o ministro da Justiça, a secretária substituta da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Camila Pintarelli disse que o profissional da segurança pública no Brasil todo dia sai de casa para enfrentar um grande desafio e é preciso que estejam bem equipados e valorizados. “Estamos aqui para entregar 75 novos veículos e também para aprender como comprar melhor e desburocratizar para fazer as melhores aquisições para a segurança pública adquirindo equipamentos de qualidade. E também para valorizar a integração entre a federação estados e municípios”, registrou Camila.

Continue Reading

Politica

Carla Zambelli e hacker viram réus pelo ataque ao site do CNJ

Published

on

By

Nesta terça-feira (21), a primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou por unanimidade a denúncia contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti pela invasão do ano passado ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O hacker e a parlamentar agora passam a ser réus no Supremo Tribunal e devem responder a um processo criminal.

Em abril, Paulo Gonet, o procurador-geral da República, apresentou uma denuncia contra Zambelli e Walter Delgatti. De acordo com a Procuradoria-Geral da República, a deputada foi a mente criadora da invasão e incentivou o hacker a cometer o crime, bem como emitiu um mandato falso de prisão contra o ministro do Supremo Tribunal Federal.

Continue Reading

home